Notícias

Lula está definindo seus novos Ministérios, ainda há cargos indefinidos

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta última quinta-feira os nomes dos novos ministros que farão parte do novo mandato, com isso já somam-se 21 nomes definidos pelo novo governo

23 Dez 2022 - 15h37 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 15h37
Lula está definindo seus novos Ministérios, ainda há cargos indefinidos Lorena Bueri

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, está montando seu time de Ministros, nessa fase de transição presidencial. Ao todo serão 36 ministros que farão parte desse novo mandato junto com Lula. Dos 21 Ministros já estão confirmados, 6 deles são mulheres, cerca de 23% do total.

No início do mês Lula já começou apontando seus primeiros ministros,, dentre eles, o ex prefeito de São Paulo Fernando Haddad do PT, foi confirmado como ministro da Fazenda, também o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) José Múcio Monteiro como Ministro da Defesa e justiça, outro nome apontado por Lula é o governador da Bahia, Rui Costa (PT), que irá comandar a Casa Civil. Essa lista de nomes foi atualizada nesta última quinta-feira pelo presidente eleito.


O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, anuncia novos ministros que comporão o novo governo| Foto: Marcelo Camargo/ Agencia Brasil


Os Ministros confirmados até o momento são:

 Geraldo Alckmin – vice-presidente também será ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio;

 Fernando Haddad Ministério da Fazenda; 

 Flávio Dino Ministério da Justiça; 

 Rui Costa Casa Civil; 

 José Múcio Monteiro Ministério da Defesa;

 Mauro Vieira  Ministério das Relações Exteriores;

 Wellington Dias Ministério do Desenvolvimento Social;

 Nísia Trindade Ministério da Saúde; 

 Márcio Macêdo Secretária Geral da Presidência; 

 Camilo Santana Ministério da Educação; 

 Alexandre Padilha Secretaria das Relações Institucionais; 

 Luiz Marinho Ministério do Trabalho; 

 Luciana Santos Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações; 

 Jorge Messias  AGU (Advocacia Geral da União); 

 Silvio Almeida Ministério dos Direitos Humanos; 

 Anielle Franco Ministério da Igualdade Racial; 

 Márcio França Ministério dos Portos e Aeroportos;

 Margareth Menezes Ministério da Cultura;

 Cida Gonçalves Ministério das Mulheres;

 Esther Dweck  Ministério de Gestão e Inovação;

 Vinicius Carvalho CGU (Controladoria Geral da União)

Durante o anúncio, Lula disse que seus novos Ministros não vão poder ampliar suas equipes por conta da situação financeira do país. Ressaltou também que deixará o mesmo número de ministros de seu último mandato em 2010.

“Todo mundo vai ter que começar apertando o cinto, porque a quantidade de funcionários em cada ministério será no máximo comparada ao que era em 2010”, disse depois de receber o relatório do governo de transição.

Além desses Ministérios, outros 16 ainda não tem nome definidos por Lula, são eles:

Gabinete de Segurança Institucional, Secretaria de Comunicação, Social Ministério da Agricultura e Pecuária, Ministério da Integração e Desenvolvimento, Regional Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério da Previdência Social, Ministério das Cidades, Ministério das Comunicações, Ministério de Minas e Energia Ministério do Desenvolvimento, Agrário e Agricultura Familiar, Ministério do Esporte, Ministério do Meio Ambiente, Ministério do Planejamento e Orçamento, Ministério do Turismo, Ministério dos Povos Indígenas e Ministério dos Transportes.

Está previsto para a próxima terça feira dia 27 de dezembro o novo anúncio de ministros que será feito pelo Presidente eleito Lula.

- Com informações do site Poder 360

Imagem Destaque: credito; Evaristo Sa/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo