Esportes

Lukaku brilha, faz 2, mas Chelsea cede empate ao Wolverhampton no fim da partida

Em partida eletrizante, intervenção do var, gol no final e tudo que um torcedor espera de uma partida de futebol, Chelsea empata com Wolverhamptom e busca de vaga para Champions League.

07 Mai 2022 - 13h58 | Atualizado em 07 Mai 2022 - 13h58
Lukaku brilha, faz 2, mas Chelsea cede empate ao Wolverhampton no fim da partida  Lorena Bueri

Atual campeão da Champions League, o Chelsea, corre sérios riscos de não voltar a competição na próxima temporada, pois, na manhã deste sábado (07), no Stamford Bridge, os Blues enfrentaram a equipe do Wolverhapton e empataram por 2 a 2, sendo que por quase todo o jogo o time comandado por Thomas Tuchel ficou na frente do placar, mas que sofreu o empate já nos acréscimos do segundo-tempo, especificamente aos 51 minutos, com Coady, zagueiros dos Wolves, que empatou de cabeça para dificultar mais ainda a vida do Chelsea. Os outros gols foram marcados por Lukaku (2) e Francisco Trincão.  

Situação complicada do Chelsea
 
Começando essa rodada com 66 pontos e faltando 3 rodadas para o fim do campeonato, o Chelsea precisava vencer para ficar mais tranquilo com a garantia da próxima Champions, mas chegando aos 67 pontos, graças ao empate de hoje, o time fica a 6 pontos do primeiro time fora da zona de classificação, o Totteham, e podendo chegar a 3 pontos de distância caso os Spurs vença a partida contra o Liverpool, ainda hoje.  


Ataque perigoso da equipe do Chelsea. (Foto: Reprodução/Twitter)


Seca de Lukaku

Atacante belga não marcava pelo campeonato inglês desde dezembro do ano passado, ou seja, 5 meses de seca na Premiere. Atacante que custou cerca de 750 milhões de reais aos cofres dos ingleses, vem sofrendo duras criticas nos últimos meses. Jogador também alcançou no dia de hoje a marca de 200 gols em partidas de ligas nacionais (120 na Premier League, 47 no Italiano e 33 na liga belga).

O jogo
Como quase todas as partidas de Premier League são super emocionantes, a de hoje não poderia ser diferente. Atuando em casa, o time do Chelsea fez valer o seu mando e desde o princípio foi para cima dos Wolves, com o implemento da necessidade da vitória. Desde os primeiros minutos, os Blues não renunciaram ao ataque e só não abriu o placar logo de início graças ao goleiro da equipe adversária, José Sá, que aos 8 minutos defendeu o chute de Werner. Ao longo do primeiro-tempo, Chelsea marcou 2 gols e você me questiona: “Então o Chelsea já garantiu o placar na primeira etapa?” e eu te digo: Não! Os dois gols foram anulados pelo VAR. O primeiro foi de Werner, aos 33 minutos, mas a cabine do VAR viu falta na origem da jogada e anulou o gol. O segundo foi de Loftus-Cheek, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, mas que também foi anulado por impedimento do jogador. E assim termina o primeiro tempo: 0 a 0.  


Defensores do Chelsea em disputa de bola. (Foto: Reprodução/Twitter)


Na volta do segundo tempo, o jogo continuou como no primeiro, animado e com chances de gol, tanto que, finalmente, nos 10 minutos da segunda etapa, Chelsea abre o placar com Lukaku, de pênalti e 4 minutos depois marcou o segundo, este já com a bola rolando, após passe do jogador Pulisic. Bom, então com 4 gols na partida a favor do Chelsea, mesmo que 2 fossem anulados pelo VAR, o resultado está decretado, né?! E a resposta de novo é não. Aos 33 minutos, o Wolverhamptom diminui o placar, o ponta Francisco Trincão marca um belo gol, tirando zagueiro da jogada e empurrando para o fundo da rede. E já no fim, aos 51 minutos, o zagueiro Coady marca de cabeça, decretando o fim e o empate da partida.  

Próximo jogo

O time da casa volta a campo na próxima quarta-feira, 11, às 15h30 e visita o Leeds, atual 17° colocado e fugindo da zona da degola. Já os Wolves voltam a campo também na quarta, às 16h30, contra o City, líder do campeonato.  

 

Foto Destaque: Lukaku comemorando gol. Reprodução/REUTERS

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo