Esportes

Luísa Stefani retorna ao TOP 10 da WTA ao vencer na Austrália

Tenista paulistana coleciona mais uma vitória, após lesão sofrida no joelho. Seu último feito foi no Austrália Open 2023, na disputa por duplas mistas, ao lado do tenista Rafael Matos.

14 Fev 2023 - 08h40 | Atualizado em 14 Fev 2023 - 08h40
Luísa Stefani retorna ao TOP 10 da WTA ao vencer na Austrália  Lorena Bueri

Luisa Veras Stefani, 25 anos, faz história para o Tênis brasileiro, ao vencer novamente, no circuito WTA. Especialista em duplas, a tenista vem alcançando marcas importantes para o Tênis brasileiro. Essa semana, com a conquista inédita de dupla brasileira, na Autrália, ao lado de Rafael Matos, ela passou a integrar o Top 10 do Ranking de duplas da WTA. Em Adelaide, no ano passado, foi campeã do WTA 500, jogando junto com a americana Taylor Towsend. Antes disso, em 2021, na Olimpíada de Tóquio, Luísa conquistou a medalha de bronze, com sua parceira Laura Pigossi. No mesmo ano, se sagrou campeã em seu mais icônico título, o WTA de Montreal, no Canadá, jogando em parceria com a canadense Gabriela Dabrowski.  Ao se sagrarem campeões na Austrália esse ano, Luísa e Rafael Matos conquistam pela primeira vez o feito, com uma dupla totalmente brasileira. Nas conquistas anteriores, Maria Esther Bueno em 1960, Thomas Koch em 1975 e Bruno Soares, em 20012, 2014 e 2016, venceram com parceiros estrangeiros.

Na categoria simples, seu melhor resultado foi em 2019, como 431 do Mundo. Stefani participou do US Open juvenil em 2015, chegando à semifinal. No entanto, sua dedicação em duplas passou a ter consistência a partir de 2017. Novamente, em 2019, conquista seu primeiro WTA. No mesmo ano, vence mais um WTA 125, seguido de nova vitória em fevereiro do ano seguinte.  Em 2021, aparece no ranking de duplas pela primeira vez, entre os 10, figurando em nono lugar. 


Tenista paulistana Luisa Stefani vence o Australian Open, jogando com dupla mista com outro brasileiro, Rafael Matos. Fonte/Reprodução EBC 


A tenista paulista começou sua carreira, aos 10 anos, com o apoio da mãe, que descobriu o tênis, para se condicionar melhor nos jogos de frescobol. Quatro anos depois, foi jogar na Flórida, nos Grand Slams juvenis, chegando à semifinal de Roland Garros, naquele ano. Em 2015, chega à semi do US Open, ranqueando como décima na categoria. Seu primeiro grande torneio foi no Brasil, em 2015, como convidada.

Luisa volta às quadras, nessa terça (14), jogo previsto para o meio dia (horário de Brasília),  pelo WTA de  Doha, jogando junto com Anna Danilina,  em partida contra a mexicana Guiliana Olmos e a chinesa Shuai Zhang.

Foto Destaque Luisa Stefani figura no Top 10 da WTA após vencer no Austrália Open. Fonte/Reprodução Agência EBC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo