Esportes

Luis Suárez faz homenagem a Lucas Leiva na semifinal do Campeonato Gaúcho

Em partida de ida pelas semifinais do campeonato gaúcho, o jogador da seleção uruguaia fez linda homenagem que lhe rendeu um cartão amarelo

20 Mar 2023 - 08h00 | Atualizado em 20 Mar 2023 - 08h00
Luis Suárez faz homenagem a Lucas Leiva na semifinal do Campeonato Gaúcho Lorena Bueri

Na partida deste domingo (19) entre Grêmio e Ypiranga, pela semifinal do Campeonato Gaúcho, o atacante Luis Suárez, prestou uma emocionante homenagem ao jogador e ex-volante, de 36 anos, Lucas Leiva, que na última sexta-feira (17), anunciou sua aposentadoria dos gramados devido a um problema cardíaco.

Ao marcar o gol que abriu o placar para o tricolor gaúcho, Suárez ergueu sua camisa mostrando uma mensagem escrita em sua camisa com a seguinte frase: “Lucas, nosso coração está contigo”.

A comemoração do jogador uruguaio acabou gerando uma advertência, pois mesmo sem ter tirado a camisa por completo, o atacante acabou sendo advertido com um cartão amarelo, pelo árbitro, Rafael Klein,que levou em consideração o fato do atacante ter levantado a camisa até a parte de trás da cabeça. Mesmo com a punição, a homenagem feita pelo uruguaio não passou despercebida pelos torcedores gremistas e muito menos pela imprensa.

As homenagens ao ex-lateral, não ficaram só em Suárez. Como forma de homenagear e agradecer a contribuição de Leiva para o futebol tricolor, todos os jogadores do clube entraram em campo carregando o nome de “Lucas” escrito em suas costas, na parte superior da camisa, acima da numeração.


Jogadores fizeram homenagem carregando o nome de Lucas em suas camisas. (Foto: Reprodução/Gremio Instagram)


Outra homenagem que o jogador recebeu, veio do técnico Renato Portaluppi, que usando uma camisa branca, que levava o nome do atleta e o escudo do Grêmio na parte frontal da vestimenta.

O ex-camisa 15 do Imortal, acabou sendo afastado no início deste ano , após detectar durante exames de pré temporada, uma anomalia cardíaca. Na última sexta-feira (17), o atleta anunciou durante uma entrevista coletiva, sua aposentadoria do futebol. 

Os próximos passos do ex-atleta ainda não estão definidos, mas devido as homengens realizadas pelo clube de Porto Alegre, alguns torcedores até cogitam a possibilidade de um cargo de coordenação dentro da instituição, como forma de agradecimento a carreira do atleta e serviços prestados.

 

Foto destaque: Suarez em comemoração que lhe redeu amarelo. Reprodução/Gremio Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo