Notícias

Lufthansa cancela mais de mil voos após anúncio de greve de funcionários

Cerca de 20 mil funcionários foram convocados a acatarem a greve que começará nesta quarta-feira (27). A companhia Lufthansa cancelou mais de 1.000 mil voos, a maior parte deles os que chegariam e sairiam dos aeroportos de Munique e de Frankfurt.

26 Jul 2022 - 20h29 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 20h29
Lufthansa cancela mais de mil voos após anúncio de greve de funcionários Lorena Bueri

A companhia aérea alemã Lufthansa, anunciou que cancelará praticamente todos seus voos com chegada e saída dos principais aeroportos do país, o de Frankfurt e de Munique devido a uma greve de funcionários programada para esta quarta-feira (27). O comunicado foi feito pela companhia na segunda-feira (25), mais de mil voos foram cancelados, incluindo 47 voos de longa distância que aconteceriam nesta terça-feira (26), os cancelamentos afetaram cerca de 134 mil passageiros.  

No total serão cancelados mais de mil voos, 375 em Munique e 678 em Frankfurt, cerca de 7,5 mil passageiros que viriam da Ásia, América do Norte e América do Sul e teriam a Alemanha como destino não embarcaram, conexões Frankfurt-Guarulhos e Munique-Rio de Janeiro estão entre os voos cancelados. 


Funcionários da companhia aérea alemã Lufthansa anunciam greve, cerca de 134 mil passageiros serão afetados. Foto Reprodução: O Globo.


A greve acontecerá bem próxima do início das férias escolares em duas regiões do sul do país e em plena alta temporada do verão europeu, a paralisação será dos funcionários em terra, principalmente os da manutenção, e afetará também os operadores de carros de reboque dos aviões, funções importantes para o bom funcionamento dos aeroportos.  

A paralisação programada de cerca de 20 mil funcionários tem por objetivo um aumento salarial de 9,5% e aumentar as pressões na administração em acordos salariais em andamento, foi convocada pelo sindicato Ver.di, e está prevista ocorrer entre as 22h45 de terça-feira e 1h00 de quinta-feira do horário de Brasília. O diretor de recursos humanos da companhia Michael Niggemann criticou a decisão da convocação da greve, já que as negociações salariais só ocorrem a dois dias e vem sendo “uma rodada de negociação coletiva construtiva" - segundo ele.

Além dos aeroportos de Frankfurt e Munique, os Berlim, Hamburgo, Hanover, Colônia, Bremen, Stuttgart e de Düsseldorf serão afetados com voos cancelados, a Lufthansa não aconselha os passageiros que tiveram seus voos cancelados irem até os aeroportos caso a viagem ainda não tenha sido remarcada, já que é provável que não haverá funcionários nos balcões de atendimento.

 

Foto Destaque: Mais de 1.000 mil voos foram cancelados na Alemanha devido à paralisação de funcionários. Reprodução: Lufthansa.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo