Conforme anúncio em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (16), a cantora Ludmilla é a mais nova integrante da Academia do Grammy Latino como membro votante. O convite foi recebido este mês e de acordo com a revista "Quem", a assessoria da artista confirmou que foi aceito. Assim, Ludmilla agora faz parte de um seleto grupo de brasileiros que ajudará na seleção dos artistas indicados e dos premiados nas diversas categorias Grammy. Veja a publicação em seu perfil:
Tantas coisas aconteceram nos últimos dias que até esqueci de contar pra vcs que fui convidada pra fazer parte da Academia do Latin Grammy como membro votante. Feliz demais, nunca imaginei
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 16, 2022
Publicação da cantora em seu perfil @Ludmilla (Reprodução/Twitter).
Assim, como membro da Academia Latina de Gravação, a artista a partir da próxima edição do Grammy Latino, já votará nos trabalhos indicados para concorrer às estatuetas entregues na cerimônia aos vencedores em cada categoria. Cabe ressaltar que a brasileira, está concorrendo a uma categoria do prêmio neste ano, com o seu grande sucesso, "Numanice #2". Os outros indicados na mesma categoria foram: "Bons Ventos" de Nego Alvaro, "Mistura Homogênea" de Martinho da Vila, "Desengaiola" de Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda e "Céu Lilás" de Péricles.
Caso vença a disputa na categoria de "Melhor Álbum de Samba/Pagode", a carioca poderá receber o prêmio em mãos, uma vez que é presença confirmada na cerimônia que acontece nesta quinta-feira (17). A carioca foi confirmada, ao lado de Luísa Sonza, como uma das representantes brasileiras a apresentar as categorias do 23º Grammy Latino, edição considerada como a mais "abrasileirada" de todas.
¡YA ES OFICIAL! @ludmilla formará parte de la 23.a Entrega Anual del #LatinGRAMMY. 17 DE NOV. 8PM @Univision https://t.co/hWb39RIXxs
— The Latin Recording Academy / Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 14, 2022
: Ygor Marques pic.twitter.com/oYX1y05lmB
Confirmação da presença da cantora na cerimônia do prêmio @LatinGRAMYYs (Reprodução/Twitter).
Ludmilla vem deixando sua marca na indústria fonográfica brasileira, com seu segundo álbum de pagode o "Numanice #2", alcançando feitos históricos no Spotify. O projeto, lançado em janeiro deste ano, colocou todas as suas 10 faixas inéditas, no Top 200 da plataforma no Brasil, algo até então inédito para o gênero. A música "Maldivas", é a mais ouvida do álbum.
Para os fãs que acompanham a carioca, a premiação será transmitida no Brasil, a partir das 22h (horário de Brasília) pelo canal TNT. A cerimônia do Grammy Latino deste ano, vai acontecer no Michelob ULTRA Arena no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com apresentação de Anitta, Laura Pausini, Thalia e Luis Fonsi.
Foto Destaque: Ludmilla Reprodução/Instagram.