Música

Ludmilla se torna a mais nova integrante da Academia do Grammy Latino

A cantora se junta agora a Alok, convidado em outubro deste ano, e a Anitta, anunciada em agosto do ano passado, para compor parte da lista que define os premiados do evento.

17 Nov 2022 - 11h20 | Atualizado em 17 Nov 2022 - 11h20
 Ludmilla se torna a mais nova integrante da Academia do Grammy Latino Lorena Bueri

Conforme anúncio em seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (16), a cantora Ludmilla é a mais nova integrante da Academia do Grammy Latino como membro votante. O convite foi recebido este mês e de acordo com a revista "Quem", a assessoria da artista confirmou que foi aceito. Assim, Ludmilla agora faz parte de um seleto grupo de brasileiros que ajudará na seleção dos artistas indicados e dos premiados nas diversas categorias Grammy. Veja a publicação em seu perfil:


Publicação da cantora em seu perfil @Ludmilla (Reprodução/Twitter).


Assim, como membro da Academia Latina de Gravação, a artista a partir da próxima edição do Grammy Latino, já votará nos trabalhos indicados para concorrer às estatuetas entregues na cerimônia aos vencedores em cada categoria.  Cabe ressaltar que a brasileira, está concorrendo a uma categoria do prêmio neste ano, com o seu grande sucesso, "Numanice #2". Os outros indicados na mesma categoria foram: "Bons Ventos" de Nego Alvaro, "Mistura Homogênea" de Martinho da Vila, "Desengaiola" de Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda e "Céu Lilás" de Péricles. 

Caso vença a disputa na categoria de "Melhor Álbum de Samba/Pagode", a carioca poderá receber o prêmio em mãos, uma vez que é presença confirmada na cerimônia que acontece nesta quinta-feira (17). A carioca foi confirmada, ao lado de Luísa Sonza, como uma das representantes brasileiras a apresentar as categorias do 23º Grammy Latino, edição considerada como a mais "abrasileirada" de todas.


Confirmação da presença da cantora na cerimônia do prêmio @LatinGRAMYYs (Reprodução/Twitter).


Ludmilla vem deixando sua marca na indústria fonográfica brasileira, com seu segundo álbum de pagode o "Numanice #2", alcançando feitos históricos no Spotify. O projeto, lançado em janeiro deste ano, colocou todas as suas 10 faixas inéditas, no Top 200 da plataforma no Brasil, algo até então inédito para o gênero. A música "Maldivas", é a mais ouvida do álbum. 

Para os fãs que acompanham a carioca, a premiação será transmitida no Brasil, a partir das 22h (horário de Brasília) pelo canal TNT. A cerimônia do Grammy Latino deste ano, vai acontecer no Michelob ULTRA Arena no Mandalay Bay, em Las Vegas, nos Estados Unidos, com apresentação de Anitta, Laura Pausini, Thalia e Luis Fonsi.   

Foto Destaque: Ludmilla Reprodução/Instagram.  





Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo