Celebridades

Luciano Huck pede respeito ao estado democrático de direito após ataque a Brasília

Na tarde deste domingo, no Distrito Federal, apoiadores do ex-presidente Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, a sede do STF e o Palácio do Planalto.

09 Jan 2023 - 10h00 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 10h00
Luciano Huck pede respeito ao estado democrático de direito após ataque a Brasília Lorena Bueri

O apresentador Luciano Huck se manifestou neste final de semana contra os ataques terroristas provocados por bolsonaristas na capital do Brasil.  O domingão do Huck seria exibido às 17h30, mas não foi porque a cobertura dos jornalistas sobre a situação precisou ser colocada na grade. 

Em seu perfil pessoal no Twitter, o apresentador deixou claro seu repúdio a destruição disfarçada de manifestação. Ele afirmou que sem ordem é impossível haver progresso, crescimento e inclusão. O Brasil precisa ser protegido dos extremistas,de acordo com ele.


Publicação de Luciano pelo Twitter (Reprodução/Twitter)


A página oficial do programa no Instagram reiterou a mensagem de Luciano. Em uma foto, a produção do programa destacou que a democracia é uma conquista das famílias brasileiras e que a atração seria substituída pela cobertura desses fatos graves. 

"Desde a redemocratização nunca houve um ataque tão explícito aos três poderes da nossa república", enfatizou a publicação. 

O restante do país assistiu desacreditado à invasão e destruição desses locais. Nas redes sociais houve uma comoção, a população especulou uma possível conivência por parte das autoridades do Estado na depredação dos símbolos dos três poderes do país.

Foi possível ver internautas comentando sobre o ocorrido "quem já foi a Brasília sabe que é impossível invadir os prédios sem a coparticipação dos policiais" outra pessoa disse em tom irônico "Brasília,é plana mas ninguém viu milhares de pessoas se aproximando do Congresso. Risos." 

O presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) no mesmo dia decretou Intervenção Federal na área de segurança pública no Distrito Federal até 31 de janeiro de 2023. Junto a isso, Lula afirmou no pronunciamento que os policiais que permitiram a passagem dos terroristas não poderão continuar exercendo suas funções. Além disso, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) determinou o afastamento do cargo de Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal, por um prazo inicial de 90 dias. 

 

Foto destaque: Luciano no palco do domingão do Huck - Reprodução/Uol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo