Esportes

Lucas Paquetá na mira do PSG para a próxima temporada

Segundo o jornal francê "L'Équipe", PSG planeja contratação de Lucas Paquetá para a próxima janela de transferência. Projeto é prioridade do diretor Leonardo.

3 min de leitura
06 Jan 2022 - 09h26 | Atulizado em 06 Jan 2022 - 09h26

Segundo a publicação do jornal francês L'Équipe nesta quinta-feira, o meia Lucas Paquetá, é prioridade de contratação do Paris Saint-Germain na próxima janela de transferência do futebol europeu.

O jornal francês informou, que Leonardo, o diretor esportivo do PSG, já vem trabalhando a possibilidade de contratação de Paquetá desde setembro, quando o meia teve uma grande atuação na partida entre o PSG E Lyon no Campeonato Francês.

Lucas Paquetá tem 22 jogos pelo Lyon nesta temporarada, nesse tempo o meia brasileiro, fez sete gols e deu quatro assistência, somando 11 participações em gols na equipe francesa. Na temporada anterior, ele jogou 34 partidas, e marcou 10 gols e deu seis assistências, somando 16 participações em gols pelo Lyon.


Lucas Paquetá jogando pelo Lyon. (Foto: Reprodução/ Instagram.)


Ainda segundo a informação do L'Équipe, o Paris-Saint Germain não pensa em fazer uma sondagem ao jogador brasileiro nessa atual janela de transferência, mas sim, na próxima, que acontece no meio do ano, e tratarão o assunto como prioridade.

Para quem acompanha as movimentações do mercado europeu, não é surpresa o interesse do time Parisiense no futebol do Lucas Paquetá. Em 2018, o Paris Saint-Germain tentou contratá-lo quando o meia ainda estava jogando no futebol brasileiro pelo Flamengo, porém na ocasião, o Milan, que tinha o Leonardo, hoje diretor esportivo do PSG, como dirigente, ganhou a disputa pelo jogador.

O jornal francês afirmou, que ainda não houve qualquer tipo de contato da diretoria do Paris Saint-Germain com Lucas Paquetá. O Lyon não está disposto a negociar o meia da seleção brasileira por menos que o valor de 60 milhões de euros, que é o triplo do que o clube francês pagou ao Milan para contratá-lo, em setembro do ano passado. O contrato de Paquetá com Lyon, tem duração até 30 de junho de 2025.

Foto Destaque: Lucas Paquetá vem se destacando pelo Lyon. Reprodução/AFP.

LEIA MAIS

Deixe um comentário