Celebridades

Luana Piovani, Gaby Amarantos, Dani Winits: conheça famosas que são mãe solo

Famosas como Luana Piovani, Gaby Amarantos, Danielle Winits e várias outras se consideram mãe solo. Nesse final de semana de Dia Das Mães, separamos algumas das artistas.

13 Mai 2023 - 11h13 | Atualizado em 13 Mai 2023 - 11h13
Luana Piovani, Gaby Amarantos, Dani Winits: conheça famosas que são mãe solo Lorena Bueri

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mais de 11 milhões de mães são integralmente responsáveis pela criança dos filhos no Brasil. Em comemoração do Dia das Mães neste final de semana, veja algumas famosas que ressaltam a importância e o desafio de ser mãe solo. 

Luana Piovani 

A atriz de 46 anos já expôs na internet as dificuldades que enfrenta na criação de seus três filhos com o surfista Pedro Scooby. Dom tem 11 anos; os gêmeos Bem e Liz, 7. Atualmente, Luana mora em Portugal com os filhos e Scooby, pai das crianças, mora no Brasil com a esposa, Cíntia Dicker e a filha caçula, Aurora, que nasceu no final do ano passado.


Liz, Bem e Dom. (Foto: Reprodução/Instagram)


Piovani e Scooby já discordaram em alguns pontos na educação dos três filhos, como, por exemplo, o acesso ao celular não autorizado pela mãe. Em outro momento, a atriz também expôs que o ex-marido havia atrasado o pagamento das pensões dos filhos, logo, Pedro a processou. O surfista sempre nega as falas de Luana e afirma participar efetivamente da criação de Dom, Liz e Bem. 

Após um texto publicado pela jornalista Ruth Aquino, Luana rebateu através do Instagram e ressaltou ser mãe solo. “As pessoas acham que mãe solo é só mulher que mora na favela e tem filho com um homem que nunca mais apareceu. Tem gente que é casada e ainda assim não sabe que existe maternidade solo, por exemplo, dentro do casamento”, disse ela nos Stories.

 

Danielle Winits

Dani Winits, ou Danielle Winits, é mãe de Noah, 15 anos e filho da atriz com o apresentador Cássio Reis, e, Guy, 12, filho dela com o também ator Jonatas Faro

O assunto surgiu após um post feito por Winits no mês passado ao parabenizar o filho mais novo, Guy. No texto, a atriz afirma ser mãe solo. “Ser mãe solo do cara (não foi à toa que dei o nome de Guy) me fez a mulher que precisei ser ontem. A que sou hoje. A mesma mulher que precisou renascer com ele em 28 de abril de 2011 e a que amanhece aqui, agora”.


Dani Winits com os filhos Guy e Noah. (Foto: Reprodução/Instagram)


Recentemente, Dani Winits explicou por que adotou o “mãe solo”: “Comecei a ter essa vontade muito por conta de trocar sobre isso com outras mulheres e devido à minha própria experiência. Entendi que muitas pessoas acham que a vida de uma artista é sempre glamourosa, só com o lado bom. Isso me incomodava por eu ser diferente do que elas imaginam. Não vivo no salto 24 horas por dia”, disse ela em entrevista exclusiva ao jornal O Globo. 

Samara Felippo

Samara é mãe de Alícia, de 13 anos, e Lara, de 9. Ambas são filhas da atriz com o jogador de basquete Leandrinho, que mora atualmente nos Estados Unidos. Em 2022, o atleta chegou a publicar uma nota de repúdio após as falas de Samara afirmando ser mãe solo. 

Amo minhas filhas, sou um pai presente. Passo as férias com minhas filhas, inclusive vou ver elas em breve e, mesmo quando estou trabalhando na liga BNA, de forma virtual tenho contato e acompanho o desenvolvimento delas em seus assuntos cotidianos”, disse Leandrinho na nota.


Samara Felippo com as filhas Alícia e Lara. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em entrevista ao iG, Samara explica o que é ser mãe solo:

Quando eu falo que eu sou mãe solo, eu sou mãe solo mesmo. A partir do momento que uma mulher tem quase 90% da responsabilidade emocional, física, da rotina, do dia a dia, dessas crianças, mesmo que ela seja casada e more com companheiro, ela é muito solo. Então, eu me separei, mas ele mora fora, então eu sou mãe solo, ele não tem como estar aqui”, afirma ela.

 

Giselle Itié 

A atriz é mãe de Pedro Luna, de 3 anos, com o ator Guilherme Winter. No ano passado, em entrevista ao Splash, Giselle afirmou amar a maternidade. “Existem mães que falam 'amo meus filhos, mas odeio ser mãe'. Não, você não odeia ser mãe. Você odeia essa sobrecarga. Não é só da maternidade, a carga da paternidade está em cima de você também. Porque alguém tem que fazer junto. É inviável se responsabilizar por duas pessoas.”, disse. 


Gisele Itié com o filho Pedro Luna. (Foto: Reprodução/Instagram)


Um dos maiores problemas para a atriz é a falta de igualdade na divisão de tarefas, das mais importantes, como marcar uma consulta e para as mais simples, comprar uma roupa.

 

Gaby Amarantos

A paraense é mãe de Davi, de 13 anos. Em 2019, Gaby afirmou que o genitor -como a cantora chama o pai- não quis ter contato com o filho. “Ele disse que não tava preparado para isso, tipo, 'te vira'”, disse em entrevista ao GNT. 


Gaby Amarantos com o filho, Davi e o marido, Gareth Jones no final do ano passado. (Foto: Reprodução/Instagram)


Eu lembro que quando contei para minha família, meus amigos, as pessoas ao meu redor, poucas pessoas me perguntaram do pai. [As pessoas diziam] 'beleza, você dá conta, você é guerreira, vai dar tudo certo'. Eu fiquei com ranço dessa palavra, guerreira, porque coloca a gente num lugar de que a responsabilidade é só nossa. É a sociedade sendo conivente com homens que abandonam filhos.”, desabafa ela.

 

Foto Destaque: Luana Piovani, Gaby Amarantos, Dani Winits. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo