Esportes

Luan é vítima de racismo e expõe agressor

Pelas redes sociais o volante Luan foi vítima de ataque racista e expos o agressor. O clube São Paulo, time que o atleta defendo, repudia tal atitude : "Estaremos ao seu lado"

27 Fev 2023 - 10h20 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 10h20
Luan é vítima de racismo e expõe agressor Lorena Bueri

Após a derrota do São Paulo no Campeonato Paulista no sábado (25) para o São Bernardo em casa por 1 a 0 o volante Luan foi vítima de racismo em uma rede social. O jogador compartilhou a mensagem recebida em seu perfil onde é chamado de "macaco", expondo o agressor e que atitudes como essa não ficará por isso mesmo. 


Foto: Capitura de tela do instagram de Luan. Reprodução: GE


O São Paulo emitiu uma nota oficial repudiando esse ataque. O São Paulo repudia firmemente o ataque racista direcionado ao atleta Luan em sua rede social. Nos solidarizamos com o jogador e estaremos ao seu lado na luta para que ocorram as devidas punições. Racistas não são bem-vindos no nosso clube!, publicou em suas redes sociais. 

O jogador entrou em campo as 26 minutos do segundo tempo no lugar do novato Mendéz. Jogou oito jogos e só balançou as redes um única vez. Luan é formado nas categorias de base do São Paulo chegou ao profissional em 2019, quando o técnico Diego Aguirre, treinador naquela época, sofria com desfalque no setor de contenção. Sua estreia foi na vitória sobre o Corinthians, onde entrou no final do jogo. 

Atualmente seu contrato vai até o fim desse ano podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho, mas o clube paulista negocia a renovação. O presidente do São Paulo, Julio Casares, já afirmou que enviou uma nova proposta para o jogador e gostaria muito de contar com o atleta. "O Luan é um grande atleta, formado na base, mas depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. Está feita a proposta, com prazo bom, boas condições. Vai depender dele. Queremos que ele fique, e estamos trabalhando muito dentro da nossa política orçamentária", afirmou o presidente em uma entrevista. 

O próximo compromisso do São Paulo é domingo (05), às 16h, horário de Brasília, para enfrentar o Botafogo-SP, pelo Paulistão. O tricolor é líder do Grupo B com 20 pontos, mesma pontuação que o seu adversário nas quartas de final da competição, Água Santa.

Foto destaque: Luan atuando pelo São Paulo. Reprodução: Marcello Zambrana/AGIF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo