Moda

Look transparente de Rihanna repercutiu nas redes sociais após críticas de influenciadora de moda

Um vestido usado pela cantora Rihanna no CFDA Awards em 2014, voltou à tona com críticas pesadas feitas por uma empresária e influenciadora de moda, e o assunto viralizou nas redes sociais.

3 min de leitura
16 Ago 2022 - 13h49 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 13h49

Nesta semana, um vídeo viralizou nas redes sociais, onde uma empresária e influenciadora de moda deu sua opinião sobre um vestido todo transparente usado por Rihanna no CFDA Awards, no ano de 2014. A peça é uma das mais icônicas usada pela cantora ao longo de sua carreira.


Rihanna com o vestido transparente (Foto: Reprodução/Twitter) 


A influenciadora disse várias críticas, como: “Dinheiro não compra elegância, muito menos bom gosto”, “Não tinha necessidade nenhuma” e “Eu fico me perguntando por que apelar dessa maneira”. A fala que mais irritou e gerou polêmica os usuários do Twitter foi a declaração que encerrava o vídeo: Rihanna pode saber cantar, mas se vestir não”.

Naquele ano, Rihanna foi a vencedora do Ícone Fashion CFDA e iniciava o seu caminho pelo mundo da moda, se tornando um fenômeno fashion. O vestido transparente foi projetado pelo designer Adam Selman. O “Naked dress” foi feito em sete dias, e vinte pessoas trabalharam na sua confecção. O modelo possuía 230 mil cristais Swarovski colados em seu fino e delicado tecido.


Rihanna com o vestido transparente (Foto: Reprodução/Twitter) 


Adam Selman disse a revista “Elle” que Rihanna participou da criação e confecção do look. “Ela alternou os esboços, para que o vestido modelasse melhor ao seu corpo, participou na escolha do tecido para que se aproximasse fielmente ao seu tom de pele e decidiu misturar cristais simples aos coloridos”.

A mídia comparou o vestido com o look usado por Marilyn Monroe, em 1962, quando cantou “Parabéns” para o presidente John F. Kennedy. A cantora foi aclamada por dar uma repaginada ao visual icônico de Monroe.


vestido de Rihanna é comparado com de Marilyn Monroe (Foto:Reprodução/Twitter) 


Ao longo de sua carreira, Rihanna usou outros looks memoráveis que geraram polêmicas. No Met Gala em 2021, ela apareceu vestindo um modelo volumoso da Balenciaga. No evento de 2015, a cantora compareceu em um deslumbrante e extravagante vestido amarelo com uma capa do designer chinês Guo Pei. Em 2018, Rihanna vestiu-se como uma papisa com um look assinado por John Galliano da Maison Margiela.

Rihanna é atualmente um dos maiores nomes da moda, que gerou uma mudança de curso nos padrões de corpo, representando as mulheres negras.

Foto destaque: Rihanna no CFDA Awards.Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo