Notícias

Londres e Paris paralisadas por causa de greves

Centenas de milhares de pessoas já aderiram as greves nas capitais europeias. Trânsito de Londres parado e lixo por toda a parte em Paris são as principais consequências da greve

16 Mar 2023 - 10h50 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 10h50
Londres e Paris paralisadas por causa de greves Lorena Bueri

Duas das maiores capitais europeias estão vivenciando um período de uma enorme greve trabalhista que envolve professores, médicos e até lixeiros. Os motivos nos dois países são diferentes, mas a força da greve tem parado o país da mesma forma. 

Na Inglaterra, mais de 700 mil trabalhadores aderiram à greve na última quarta-feira (15). A briga dos trabalhadores nessa greve é por aumento salarial e melhores condições de trabalho. Segundo as informações, quem mais se manifestou durante a greve foram os professores, os médicos e os trabalhadores ferroviários.  

O vídeo abaixo mostra bem a quantidade de pessoas que se juntaram nessa greve em Londres. 


Inúmeras pessoas protestando na capital inglesa (Reprodução/Twitter @ZDFLondon)


Inclusive, os trabalhadores metroviários também se juntaram a essa greve, parando o metrô de Londres, e isso impacta mexe com a vida das pessoas da cidade toda, já que por dia, cerca de duas milhões de pessoas utilizam desse meio de transporte, isso corresponde a 25% de toda a população londrina. 

A economia inglesa está em baixa, com o PIB caindo, e com isso não há condições financeiras de o setor público ter aumento salarial. 

Em Paris a situação também é conturbada, mas os motivos são outros. Recentemente o governo francês anunciou o aumento da idade da aposentadoria, que era de 62 anos para 64 anos, e para os lixeiros, o aumento foi de 57 para 59 anos. Esse é o oitavo dia de paralisação geral em Paris, mas já é o décimo dia dos lixeiros, e como a greve é principalmente deles, a cidade de Paris está com toneladas de lixo não recolhido espalhados. 


Lixos em Paris em situação catastrófica (Reprodução/Twitter Tayo Aina)


Ao todo, cerca de sete mil toneladas de lixo não recolhidos estão em toda a capital francesa. 

Ainda não se sabe até quando irá durar essas greves, mas ambos os governos já estão tentando reverter a situação para acelerar o processo de recuperação e fazer as capitais voltarem a andar normalmente. 

Foto Destaque: A grande Torre Eiffel ao fundo, enquanto a cidade está coberta de lixos por causa da greve (Reprodução/New York Times-Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo