Esportes

Loco Abreu é homenageado em calçada da fama do Maracanã

O ex-atacante de 45 anos, que foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã, se aposentou dos gramados em 2021, após atuar por 31 times no decorrer da carreira.

3 min de leitura
13 Set 2022 - 13h08 | Atualizado em 13 Set 2022 - 13h08

Nesta segunda-feira (12), o ex-atacante Loco Abreu foi homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. O ídolo do Botafogo, emocionado, agradeceu após ter sua marca em molde que ficará na memória do estádio. 

Loco Abreu agradeceu a presença de todos presentes no evento e, não deixou de engrandecer o Botafogo, dizendo que o Maracanã é o único tetra Carioca no estádio. Segundo ele, é um orgulho estar fazendo parte da Calçada da Fama do "templo do futebol", pois tem outros jogos craques que merecem mais estar ali.

Loco Abreu deixou claro que por todo o trabalho existem pessoas que o ajudaram a estar naquele momento e ainda soltou um palavrão, em gíria carioca, segundo ele. "Eu não faria p*** nenhuma sozinho", disse o Uruguaio.


Loco Abreu tem sua marca eternizada no Maracanã. (Foto: Reprodução/Instagram)


Antes do ex-atacante da seleção uruguaia eternizar sua marca, o atual presidente do Botafogo, Durcésio Mello, se pronunciou no início do evento dizendo estar feliz com a homenagem ao ídolo botafoguense, e em seguida, rolou um vídeo com lances e fotos de Loco Abreu.

O camisa 9 foi atacante do Botafogo na conquista do Campeonato Carioca em 2010, em cima do Flamengo. Na ocasião, o ex-jogador ficou marcado pela cavadinha no jogo final daquela disputa. Em 107 jogos, Loco Abreu marcou 63 gols pelo Alvinegro Negro.

Loco Abreu tem histórico em cobranças de pênaltis, tudo porque não foi apenas em final de campeonato com o Botafogo que o atacante cobrou estilo cavadinha. Naquele mesmo ano, na Copa do Mundo da África, o ex-companheiro de Luís Suarez, na seleção uruguaia, conseguiu classificar a equipe após a cobrar a última penalidade da mesma forma contra Gana. 

Foram mais de 100 atletas homenageados na Calçada da Fama do Maracanã e, poucos são estrangeiros. Loco Abreu é o segundo uruguaio a ter seus pés marcados em um dos estádios mais inportnstes do mundo. O outro jogador do mesmo país foi outro atacante: Ghiggia. Os admiradores mais velhos do futebol o conhece bem, pois foi carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1950, em que o time canarinho foi vice campeã mundial naquele ano.

 

 

Foto Destaque: Loco Abreu é homenageado na Calçada da Fama do Maracanã. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo