Esportes

Liverpool x Real Madrid: Confira como chegam as equipes

Liverpool e Real Madrid voltam a se encontrar na Liga dos Campeões em confronto válido pelas oitavas de final da maior competição de clubes do mundo. A primeira partida será na Inglaterra.

21 Fev 2023 - 10h00 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 10h00
Liverpool x Real Madrid: Confira como chegam as equipes Lorena Bueri

Liverpool e Real Madrid se enfrentam hoje (21) em confronto válido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo acontece na Inglaterra às 17:00 (horário de Brasília), e marca o reencontro dos dois últimos finalistas do torneio.

Confira como chegam as equipes:

Liverpool:


Jogadores do Liverpool em ação. Foto reprodução / Liverpool Instagram


Com um início de temporada abaixo do esperado da equipe de Jurgen Klopp, o Liverpool tenta salvar o ano no principal torneio de clubes do mundo. Com 35 pontos, a equipe ocupa a oitava colocação do Campeonato Inglês. A sete pontos do Tottenham, o primeiro time dentro da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Sendo assim, o caminho mais curto para o Liverpool se classificar para a próxima edição do torneio, pode ser buscando a sua sétima conquista europeia.

A equipe chegou ao confronto após ficar em segundo lugar do grupo A com 15 pontos, mesmo número do primeiro colocado Napoli, porém com um saldo de gols menor. Para o jogo, o técnico Jurgen Klopp tem alguns desfalques e não poderá contar com força máxima. O zagueiro Konaté, o meio-campo Thiago Alcântara e o atacante Luis Díaz são desfalques certos na equipe inglesa, que pode ainda contar com o desfalque do atacante uruguaio Darwin Nuñez que é dúvida para o confronto.

Real Madrid: 


Jogadores do Real Madrid em ação. Foto reprodução / Real Madrid Instagram


Atual campeão da Liga dos Campeões, o Real Madrid chega para o confronto após ser o primeiro colocado do grupo F, com 13 pontos. A equipe de Carlo Ancelotti volta as suas atenções para o maior torneio de clubes do mundo após vencer o mundial sobre a equipe do Al-Hilal por 5 x 3 no Qatar. Já pelo Campeonato Espanhol, a equipe ocupa a segundo colocação na tabela com 51 pontos, oito a menos que o líder Barcelona. 

Com desfalques certos no meio-campo, a equipe não poderá contar com Toni Kroos e Tchouaméni. Porém, a volta do melhor do mundo é certa, Karim Benzema, estará à disposição para o confronto.

Prováveis escalações:

Liverpool - Jurgen Klopp

Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Bajcetic; Salah, Gakpo e Firmino.

Real Madrid - Carlo Ancelotti 

Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Camavinga, Modric e Ceballos; Vini Jr, Rodrygo e Benzema

 

Foto destaque: Vinicius comemora o gol do título sobre o Liverpool. Reprodução / Fla resenha.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo