Esportes

Liverpool vence o Brighton e Salah marca seu 20º gol na Premier League

Fora de casa, Liverpool derrota o Brighton e chega a nove jogos de invencibilidade. Salah marcou seu 20º gol na competição e os Reds alcançam a marca de 2000 gols na história da Premier League.

12 Mar 2022 - 15h45 | Atualizado em 12 Mar 2022 - 15h45
Liverpool vence o Brighton e Salah marca seu 20º gol na Premier League Lorena Bueri

Em visita ao Brighton na manhã deste sábado (12), Liverpool vence e soma mais três pontos na perseguição ao líder Manchester City. Em partida válida pela 29ª rodada da Premier League, os Reds derrotaram o time da casa por 2 a 0 e chegam ao seu nono jogo de invencibilidade.  

Na primeira etapa, o colombiano Luis Díaz abriu o placar no Estádio Falmer com 18 minutos de jogo, em uma finalização de cabeça. Já aos 15 minutos do segundo tempo, Mohamed Salah ampliou o marcador, em uma cobrança de pênalti, e garantiu a vitória dos Reds. 

Com a vitória, o time comandado por Jurgen Klopp segue na segunda posição, com 66 pontos, apenas três atrás do Manchester City, que ocupa a liderança da competição com 69 pontos e enfrenta o Arsenal, neste domingo (13). Já o Brighton, com 39, é o 12º colocado. 


Salah marca seu 20º gol e se isola na liderança da Premier League. ( Foto: Reprodução/ Getty Images)


O jogo proporcionou marcas expressivas tanto para o Liverpool como para Salah. Com os dois marcados hoje, os Reds chegaram a 2000 gols na história da Premier League, justamente com o gol de Salah. O time de Anfield Road se tornou apenas o segundo a chegar a tal marca na era iniciada na temporada 1992/ 1993. Até então, o Manchester United, que alcançou a marca em outubro de 2019, era o único a realizar tal feito,  

O egípcio marcou seu 20º gol em 25 jogos da atual edição do Campeonato Inglês, se isolando na artilharia da competição. O jogador deixou o campo por suspeita de lesão e preocupa a torcida do Liverpool.  

Os times voltam a campo pela Premier League na próxima quarta-feira. O Brighton irá enfrentar o Tottenham em jogo válido pela 16ª rodada do campeonato. Já o Liverpool encara o Arsenal em jogo atrasado da 27ª rodada da competição.  

 

Foto destaque: Salah comemora seu gol em vitória contra o Brighton. Reprodução/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo