Esportes

Liverpool vence Bournemouth por 9x0 na Premier League

Os Reds entraram em campo neste sábado contra o Bournemouth e levaram a vitória com um placar histórico de 9x0 e o brasileiro, Firmino, teve participação nos gols.

3 min de leitura
27 Ago 2022 - 17h17 | Atualizado em 27 Ago 2022 - 17h17

O último sábado (27) foi marcante para os Reds, que contaram com um confronto com o Bournemouth, vencendo a disputa por 9 a 0. O Liverpool ocupa agora a oitava colocação, com 5 pontos, enquanto o Bournemouth está em 16º, com 3 pontos. Além do placar histórico, dois, dos 9 gols marcados pela equipe, tiveram participação do brasileiro, Firmino. A pontuação foi a maior goleada na história da Premier League. 

Fora o jogador brasileiro, outros dois gols foram marcados por Luis Días, um por Fábio Carvalho, outro por Elliot, Van Dijk e Arnold. Sem contar que o 9º gol da equipe, foi na verdade, o gol contra de Mepham. O Liverpool ainda não tinha levado vitória nesta temporada do Campeonato Inglês, portanto, a goleada deste sábado (27) acabou vindo em um momento crucial para o time. 


Melhores momentos de Liverpool x Bournemouth. (Reprodução/Youtube).


Falando um pouco mais sobre a atuação dos jogadores em campo, que não deixaram a desejar, o jogo foi marcado por vários momentos de pontos altos. Firmino acabou se destacando na partida e contribuiu nas primeiras pontuações do confronto, além de ter participado de três assistências para os jogadores Luis Díaz, Elliot e também, Alexander-Arnold. O 5º gol marcado pelos Reds veio de um chute de escanteio do brasileiro, não deixando de lado o oportunismo que demonstrou para marcar a sétima pontuação do Liverpool. 

Outro fator curioso, depois do placar do jogo de hoje, é que contando com este 9x0, outras três goleadas estão registradas pela Premier League, que começou no ano de 1992. 

Em 1995, o Manchester United venceu o Ipswich Town, em 2019, o Southampton venceu o Leicester e no ano passado foi a vez do Manchester United vencer o Southampton. Todos pelo mesmo placar de 9x0. 

Firmino, por sua vez, não perdeu a oportunidade de expressar sua felicidade e afirmou, “com certeza essa partida vai ficar marcada na minha memória”. Ele continua, “Poder chegar aos 100 gols com essa camisa é algo mágico”, “guardarei no meu coração”, finalizou o brasileiro. Com os gols de hoje,  Firmino marcou o 100º gol vestindo a camisa do Liverpool.

 

 

Foto Destaque: Time do Liverpool em comemoração dos gols. Reprodução/Getty Images/ge. 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo