Esportes

Liverpool homenageia Lucas Leiva "Estamos todos contigo"

O agora ex-jogador, de 36 anos, anunciou a aposentadoria por precaução médica após um diagnóstico de fibrose cicatricial no miocárdio; Leiva atuou no clube inglês por dez anos.

17 Mar 2023 - 21h40 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 21h40
Liverpool homenageia Lucas Leiva 'Estamos todos contigo' Lorena Bueri

Lucas Leiva anunciou a sua aposentadoria nessa tarde desta sexta-feira (17/03)  por conta de problemas cardíacos. Com passagens por três clubes na carreira, o mais impactante e de maior tempo foi o Liverpool, no qual o jogador ficou durante dez anos. O clube inglês prestou homenagem e solidariedade neste momento difícil.

Lucas deixou o Grêmio em 2007, após o vice-campeonato da Copa Libertadores, e se transferiu ao Liverpool, da Inglaterra. Nos Reds, o brasileiro se tornou ídolo ao longo dos dez anos de sua passagem, 346 oportunidades e marcou sete gols. Ele foi, por muitas vezes, o parceiro de Gerrard no meio-campo do time.

O Liverpool publicou na rede social, deixou uma mensagem de apoio ao ex-atleta e sobre o anúncio da aposentadoria de Leiva e relembrando momentos especiais do jogador na Inglaterra. 


Liverpool homenageando Lucas Leiva. Reprodução/Twitter/@LFC


Durante sua entrevista coletiva de despedida, o jogador falou sobre as "raízes" que criou não só na Inglaterra, mas por onde passou. Profissionalmente, Leiva vestiu as camisas de Grêmio, Liverpool e Lazio.

“Somente gratidão é realmente muito feliz pelo percurso que tive. Sempre fui um cara de raízes e acho que criei onde passei, acho que vou levar pra minha vida. Não sou de Porto Alegre, mas criei raízes aqui. Não sou de Liverpool e me tornei cidadão inglês. Em Roma, foi uma experiência maravilhosa. Foram poucos lugares, mas muito importantes e que pude deixar algo de positivo” - disse Lucas.

Seu principal título com a camisa dos Reds foi em 2012, conquistou o título da Copa da Liga inglesa. Em 2017, Lucas Leiva se transferiu para a Lazio, onde ficou por cinco anos e conquistou uma Copa da Itália e duas Supercopas. Em 198 jogos com o time azul e marcou quatro gols. Retornou ao tricolor gaúcho no meio do ano passado. Na sua última passagem pelo Imortal, Lucas Leiva fez o gol no jogo do acesso da equipe, diante do Náutico no Estádio dos Aflitos, na Série B de 2022.

 

Foto destaque: Lucas Leiva atuando pelo Liverpool. Reprodução: Instagram/@LFC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo