Esportes

Liverpool é campeão da SuperCopa da Inglaterra após vencer Manchester City

O Liverpool levou os torcedores à loucura depois de vencer o Manchester City com um placar de 3 x 1 e é o campeão da SuperCopa da Inglaterra. Veja os detalhes da partida.

30 Jul 2022 - 21h50 | Atualizado em 30 Jul 2022 - 21h50
Liverpool é campeão da SuperCopa da Inglaterra após vencer Manchester City Lorena Bueri

Neste sábado aconteceu a partida entre os times Liverpool e Manchester City e o final levou torcedores do Liverpool à loucura. A partida acabou em 3x1 e levou a equipe para o pódio de campeão da SuperCopa da Inglaterra. 

A conquista do troféu se dá pela 16º vez pelo time, assim marcando o início da temporada no futebol inglês. 


Placar final da partida publicado pelo perfil oficial de Liverpool. (Reprodução/Twitter).


Entendendo  um pouco melhor sobre a partida, os responsáveis pelos gols foram Alexander-Arnold, Salah e Darwin Núñez. 

Arnold começou abrindo o placar aos 21 minutos do primeiro tempo do jogo. 

Depois do intervalo, Salah aos 37 minutos marcou o segundo gol do time. Com 48 minutos do segundo tempo, o terceiro gol é feito por Darwin Núnẽz e conquistam troféu. 

O Manchester City, por sua vez, pressionava o time contrário para tentar empate no primeiro tempo do jogo, mas mesmo assim, não foi o vencedor da partida. 

Vale ressaltar que Darwin Núnẽz marcou seu primeiro gol pelo Liverpool, oficialmente e se destacou por ter substituído Firmino. 

O gol do time de Manchester City foi feito pelo jogador Julián Álvarez, além de se destacar no ataque do time ao lado de Foden. Outro jogador de destaque pelo Manchester City foi Kevin De Bruyne. Haaland não se destacou muito no jogo. 

Sobre os destaques da partida, Salah foi o nome de hoje pelo pênalti e por ter sido o principal jogador na defesa do time. Thiago Alcântara realizou a partida comandando o meio-campo da equipe. 

Falando sobre o ranking sobre as equipes, Liverpool com essa conquista empata o segundo lugar com Arsenal. 

Com 21 troféus, o Manchester United segue na liderança.

Klopp, técnico do Liverpool com a conquista do troféu da SuperCopa, completou sua galeria, pois era o único que faltava.  

Um fator importante que não podemos deixar de fora, são os outros nomes brasileiros que se enfrentaram pelos times estrangeiros. Do lado de Manchester City, o jogador Ederson. Já pelo Liverpool, o time conta também com Fabinho. Alisson também brasileiro, compõe a equipe, mas não pôde participar pela lesão que sofreu no abdômen.

 

 

Foto Destaque: Liverpool em comemoração da conquista da SuperCopa da Inglaterra. Reprodução/Matthew Ashton/GettyImages/ge.globo. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo