Esportes

Liverpool conquista a primeira vitória na fase de grupos da Champions League

Os Reds pressionaram bastante a equipe do técnico Alfred Schreuder e conquistou a vitória apenas aos 44 do segundo tempo, o gol foi confirmado por auxílio da tecnologia

13 Set 2022 - 21h46 | Atualizado em 13 Set 2022 - 21h46
Liverpool conquista a primeira vitória na fase de grupos da Champions League     Lorena Bueri

Com muitas expectativas em cima da equipe do técnico Jürgen Klopp, o Liverpool venceu o Ajax, na tarde desta terça-feira (13) por 2 x 1, no estádio Anfrield, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Champions League.  

Sendo empurrado pela torcida por todo os 90 minutos, o Reds asseguraram a vitória apenas aos 43 do segundo tempo, com gols de Salah e Joël Matip. Pelo Ajax, Mohammed Kuds balançou a rede.  

A partida 

Após uma semana preparação para esta partida da Champions - já que o Campeonato Inglês teve a sua última rodada adiada pela morte da rainha Elizabeth II – o Liverpool começou a partida pressionando bastante o Ajax, usando a velocidade ao seu dispor e aproveitando as jogadas de bolas longas do goleiro Alisson.  

Os Reds abriram o placar aos 17 minutos do segundo tempo, após o goleiro brasileiro manda um lançamento para Luis Díaz, que tocou de cabeça para Diogo Jota acionar Mohamed Salah mandar de canhota direto para o gol.  

Em meio a diversas chances de gol desperdiçadas pelo time da casa, o Ajax conseguiu achar espaços na defesa e marcar o empate aos 26 minutos do primeiro tempo. O volante Blind acionou Berghuis, que tocou para o meio da área para Kudus, que tirou de Van Dijk e marcou um golaço. Mesmo marcando o empate, o goleiro Pasveer precisou brilhar para impedir a virada dos Reds.  


 

Gol do Ajax. (Reprodução/Twitter)


Na volta do segundo tempo, só deu Liverpool que explorou bastante as laterais do campo e as jogadas de bolas longas. Para aumentar a pressão e ir em busca da vitória, Klopp colocou em campo os atacantes Roberto Firmino e Darwin Nuñes. E foi em uma jogada do uruguaio a melhor chance dos Reds. Com 37 minutos do segundo tempo, Mohammed Salah recebeu um passe de Firmino e mandou direto para Nuñes, que finalizou de primeira, mas para fora.  

E o gol da vitória veio aos 43 minutos da etapa final, em uma cobrança de escanteio, Matip subiu na entrada da pequena área e mandou, de cabeça, para o fundo da rede. O gol precisou de auxílio da tecnologia e árbitro da partida confirmou que a bola tinha atravessado completamente a linha.  


 

Segundo gol do Liverpool. (Reprodução/Twitter)


Na próxima rodada da Champions League, as duas equipes farão jogos dentro de casa. O Liverpool enfrenta os Rangers, e o Ajax encara o Napoli.  

Foto Destaque: Jogadores do Liverpool comemorando. Reprodução: Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo