Esportes

Liverpool bate o Aston Villa fora de casa na volta da Premier League

Na primeira rodada do campeonato inglês após a Copa, os comandados de Jürgen Klopp se comportaram de maneira sólida e bateram os donos da casa com show de Mohamed Salah.

3 min de leitura
26 Dez 2022 - 21h23 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 21h23

A Premier League voltou com tudo nesta segunda-feira (26). Após um período de paralisação devido à Copa do Mundo no Catar, o principal campeonato do mundo voltou a ser disputado e teve uma tarde de segunda recheada de jogos.

Em um desses jogos, o Aston Villa recebeu o Liverpool no estádio Villa Park. Em um duelo muito agitado, a equipe visitante se saiu melhor na partida e conseguiu uma importante vitória por 3a1 com gols do atacante Salah, do zagueiro Van Dijk e do novato de apenas 18 anos, Bajcetic. O centroavante Watkins descontou para os donos da casa.

Primeiro Tempo

A partida começou bastante animada no Villa Park. Com menos de 1 minuto de jogo, o atacante Watkins já havia obrigado o goleiro brasileiro Alisson a realizar uma defesa. Porém, quem abriu o placar foi o Liverpool. Com 5 minutos de partida, após um escanteio rebatido pelos mandantes, o lateral direito Alexander Arnold lançou de três dedos para o ala Robertson, e ele de primeira cruzou rasteiro na medida para o ponta Mohamed Salah só ter o trabalho de empurrar para as redes.


Salah comemora o primeiro gol do Liverpool. Reprodução/Twitter


Ainda no primeiro tempo, o Liverpool aumentou o placar. Porém, antes disso, a equipe já havia perdido algumas boas oportunidades com o uruguaio Darwin Núñez e o egípcio Salah. Aos 37, após um bate-rebate na pequena área do Aston Villa, Salah deu um toquinho na bola escorando ela perfeitamente para o zagueiro Van Dijk chutar de canhota no cantinho do goleiro Olsen.

Segundo Tempo

Após o intervalo, o panorama da primeira metade do jogo, se sucedeu, com o Liverpool criando as melhores oportunidades de gol e desperdiçando chances de matar a partida. Salah com 5 minutos de bola rolando, após linda arrancada, chutou mascado na hora de finalizar e o goleiro Olsen realizou uma importante defesa.

Porem, pouco tempo depois veio a resposta definitiva dos donos da casa. Aos 58, após lindo cruzamento de Douglas Luís, Watkins livre nas costas do zagueiro Matip, cabeceou no cantinho e descontou para o Aston Villa. O gol, entretanto, não impediu os reds de seguirem tentando garantir a vitória. O uruguaio Darwin Núñez, que não estava numa noite inspirada, voltou a desperdiçar chances.

Até que aos 80, coube ao jovem Bajcetic, que entrou no decorrer da partida no lugar do Henderson, matar o jogo para o Liverpool. Após cruzamento espalmado pelo goleiro Olsen, o novato ficou com a sobra, cortou o goleiro sueco e chutou. A bola ainda resvalou no zagueiro Mings, que tentou cortar.


Lances da vitória do Liverpool sobre o Aston Villa. Reprodução/YouTube


Com a vitória, o Liverpool agora ocupa a 6.º colocação da Premier League, enquanto o Aston Villa, está em 12.º. Na próxima rodada, os reds recebem o Leicester em Anfield na sexta-feira (30).

 

Foto Destaque: Douglas Luis, Salah e Digne no jogo entre Aston Villa e Liverpool. Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo