Esportes

Liverpool anuncia o meio-campo Arthur ex-Juventus

O Liverpool anunciou a contratação do meio-campo Arthur ex-Juventus. O atleta chega a equipe da Inglaterra por empréstimo de uma temporada com opção de compra após esse periodo.

02 Set 2022 - 11h00 | Atualizado em 02 Set 2022 - 11h00
Liverpool anuncia o meio-campo Arthur ex-Juventus Lorena Bueri

O Liverpool anunciou no último dia da janela de transferências a contratação do meio-campo Arthur, ex-Juventus. Após perder espaço na equipe italiana, o jogador foi cedido por empréstimo para o time de Jürgen Klopp. Os Reds pagaram 4,5 milhões de euros pelo empréstimo de uma temporada do jogador brasileiro. Após esse período, o Liverpool tem a opção de comprar o jogador em definitivo por 37,5 milhões de euros. 


Arthur em ação pela Juventus. Foto reprodução / Instagram Arthur Melo


Arthur chega para ser o quarto reforço dos Reds na temporada. No clube Inglês o jogador vai usar a camisa 29, número que já usou na época do Grêmio. Estou muito feliz por estar aqui vestindo essa grande camisa com esse famoso escudo que representa muito no mundo do futebol. É um sonho. Conversamos muito e nossas ideias e visões se encaixaram, então estou certo de que foi a escolha certa” - Disse Arthur ao site oficial do Liverpool

Arthur chega a Liverpool tentando retomar a boa fase dentro de campo e conseguir uma das vagas para a Copa do Mundo no final do ano. A contratação de mais um meio-campo foi um dos pedidos do técnico Jürgen Klopp para o início da temporada após perder Thiago Alcântara e Oxlade-Chamberlain por lesão. 

Carreira de Arthur


Arthur em ação com a camisa do Grêmio. Foto reprodução / Instagram Arhur Melo


Revelado pelo Grêmio em 2017, Arthur teve ótima passagem pela equipe principal do Tricolor Gaúcho. O meio-campo foi peça fundamental na conquista da Libertadores de 2017 sobre o Lanús. Já na metade de 2018, o Barcelona pagou 31 milhões de euros ao Grêmio pelo meio-campista. Na equipe espanhola Arthur viveu altos e baixos durante o seu período na equipe Culé. Em 2020 Arthur foi envolvido em uma troca com a Juventus pelo Bósnio Pjanic e mais 76 milhões de euros pagos pela vecchia signora. Após bom início na Itália, Arthur voltou a conviver com as lesões, fazendo com que perdesse cada vez mais espaço na equipe de Turim.

Com 26 anos, Arthur já conquistou uma Libertadores e uma Recopa Sul-Americana pelo Grêmio. Um campeonato Espanhol e uma Supertaça da Espanha pelo Barcelona. Uma Taça da Itália e uma Supertaça da Itália pela Juventus. Além, de uma Copa América pelo Brasil em 2019.

Foto destaque. Reprodução / Liverpool Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo