Turismo

Litoral do Rio de Janeiro é considerado o melhor de todo o Brasil

O estudo foi realizado pelo Booking.com, site internacional de viagens, avaliando a costa do Rio de Janeiro como a melhor do país. Em seguida, aparecem estados do nordeste.

12 Dez 2022 - 17h20 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 17h20
Litoral do Rio de Janeiro é considerado o melhor de todo o Brasil Lorena Bueri

Em uma pesquisa realizada pela empresa de turismo Booking.com, o litoral do estado do Rio de Janeiro foi considerado o melhor do Brasil.

Ainda de acordo com o site internacional, 97% das pessoas entrevistadas declararam preferir visitar as praias do Brasil do que viajar para as praias de outros países. No ranking nacional das melhores praias o Rio de Janeiro aparece no topo da lista; em seguida uma dominância da região do Nordeste, contam com Ceará, Bahia e Pernambuco; Santa Catarina fica com a quinta posição.

Outras estatísticas apontam que 64% dos viajantes preferem o litoral na hora de escolher destinos para passear. Para aproveitar o dia ensolarado e o barulho das ondas, a água de coco é disparadamente a bebida mais consumida, 80% dos entrevistados expressaram a preferência, depois vem a cerveja, com 61%, em terceiro, a caipirinha, citado por 30%.


Imagem aérea do litoral do Rio de Janeiro. (Foto: Reprodução/Pixabay)


O TripAdvisor, site de viagens, listou as melhores praias para visitar e conhecer do Rio de Janeiro.

Praia de Ipanema

A Praia de Ipanema está localizada no bairro Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. É avaliada com 4,5 estrelas de 5 no site do TripAdvisor.

Praia da Barra da Tijuca

Localizada na zona oeste do Rio de Janeiro, a Praia da Barra da Tijuca atrai muitos turistas. Também é avaliada com 4,5 estrelas de 5.

Praia do Arpoador

A Praia do Arpoador é mais uma localizada no bairro de Ipanema, sendo possível visitar as praias de Ipanema e Arpoador caminhando. Pelo TripAdvisor, a Praia do Arpoador é rankeada com 4,5 estrelas.

Praia de Copacabana

A Praia de Copacabana é encontrada no bairro de Copacabana, na zona sul da ‘Cidade Maravilhosa’, muito conhecida pela queima de fogos nas viradas do ano e bastante movimentada. Avaliada em 4,5 estrelas.

Prainha Beach

Como o nome já diz, a pequena Prainha Beach garante o quinto lugar neste ranking, tendo acesso pela Avenida Estado da Guanabara, na zona oeste do RJ. Assim como as outras, também é rankeada com 4,5 estrelas pelo TripAdvisor.

 

Foto Destaque: Imagem aérea do litoral do Rio de Janeiro. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo