Lista da Lorena comemora o dia das crianças em grande estilo com franquias de animação

Publicado 14 de Oct de 2020 às 22:45

Iniciamos mais uma Lista da Lorena com especial de Dia das Crianças. Sobretudo, focamos principalmente nas franquias de animação mais amadas pelos baixinhos. Claro, são muitas franquias de diversos estúdios, mas foi selecionado um de cada sendo assim mais justo. E também não teria espaço para tantas animações de sucesso em uma única lista. Com isso, foram escolhidas 5 franquias de animações ao logo desses anos. Sendo assim, iniciamos com um clássico que é amado por muito até hoje por conta do ultimo filme lançado em 2019.

Leia mais: Lista da Lorena relembra clássicos que marcaram gerações na infância

 

Toy Story – 1994 a 2019

O filme de brinquedos da Pixar que revolucionou os desenhos gráficos da época, transportando as animações para uma versão 3D, Toy Story nos transporta para um mundo completamente novo e inimaginável. Dando vida aos pequenos brinquedos ao longo da franquia acompanhamos o crescimento dos brinquedos e ate mesmo do dono deles. Muitos cresceram vendo a franquia e com os anos acabaram acompanhando o crescimento do próprio Andy, tornando assim algo mais emotivo, isso referente aos últimos dois filmes da franquia. Esta teve a sua finalização com o quarto filme, uma despedida emocionante que vale a pena ser revista.

Sinopse oficial do primeiro filme da franquia: Liderados por Woody, os brinquedos de Andy vivem felizes em seu quarto até que o aniversário de Andy traga Buzz Lightyear à cena. Com medo de perder seu lugar no coração de Andy, Woody trama contra Buzz. Mas quando as circunstâncias separam Buzz e Woody de seu dono, a dupla eventualmente aprende a deixar de lado suas diferenças.


"Toy Story 4", personagens do último filme da franquia. (Foto: Reprodução/Pixar)


 

Era do Gelo- 2002 a 2016

Uma franquia que cresceu muito após o primeiro filme que acaba só sendo uma apresentação do trio principal, tendo assim uma relevância muito maior a partir do segundo filme. Quando a história toma forma e conhecemos novos personagens que conseguem agregar ainda mais profundidade nas histórias dos principais. E ao longo de 5 filmes da 20th Century Fox conseguimos embarcar em cada aventura na ‘Era do Gelo’, uma diferente da outra, porem todas com o mesmo proposito, proteger a família mesmo com espécies diferentes.

Sinopse oficial do primeiro filme da franquia: Durante a idade do gelo, um mamute solitário lanoso com um passado trágico se junta a uma preguiça brincalhona e um tigre dente-de-sabre intrigante em uma jornada perigosa para reunir um menino de um ano de idade com seu pai caçador.


"Era do Gelo: O Big Bang".(Foto: Reprodução/20th Century Fox)


 

Como Treinar o Seu Dragão – 2010 a 2019

A franquia de filmes da DreamWorks inspirada nos livros da inglesa Cressida Cowell, nos transporta para um universo cheio de vikins e muito crescimento pessoal no próprio personagem. O filme cativa com personagens carismáticos e cheios de vida que nos ensinam coisas básicas como aceitação do próprio ser ou questões familiares tão profundas e emocionantes.  Sobretudo, a trilogia contou com uma variação da identidade visual do desenho assim como as animações acima. O primeiro filme de 2010, que iniciou a franquia, sofreu bastante com as mudanças gráficas. Com isso, podemos identificar diferenças gritantes quanto ao design do primeiro filme para o ultimo lançado em 2019. Filme este que encerra a franquia de forma espetacular, com muita emoção.

Sinopse oficial do primeiro filme da franquia: Este filme tem ação, cuspidor de fogo, aventura épica e grandes risadas em uma história cativante, divertida e original. Soluço é um jovem Viking que desafia a tradição e faz amizade com um de seus inimigos mais mortais - um dragão feroz que ele chama de Banguela. Juntos, os improváveis heróis lutam contra todas as probabilidades para salvar seus dois mundos neste maravilhoso golpe de bem-estar.


Soluço e Banguela em "Como Treinar o Seu Dragão 3". (Foto Reprodução/DreamWorks)


 

Hotel Transilvânia – 2013 a 2018

A trilogia da Sony Pictures que entrou em nossos corações de formas inimagináveis se focando principalmente na vida dos monstros clássicos antigos que passam pela aceitação do mundo moderno. Em todos os 3 filmes nos aprofundamos mais nas histórias da família Drácula e seus amigos. Ao contrario dos filmes anteriores esta franquia não sofreu tanta interferência visual por conta de seu inicio tardio, 2013, mas ainda sim com os anos tivemos uma melhora no ultimo longa. Ainda não se sabe se teremos uma continuação deste, mas tudo indica de foi finalizado também.  

Sinopse oficial do primeiro filme da franquia: Bem-vindo ao Hotel Transylvania, o luxuoso resort de cinco estacas do Drácula, onde monstros e suas famílias podem viver e humanos não são permitidos. Em um fim de semana especial, Drácula (Adam Sandler) convidou todos os seus melhores amigos - Frankenstein e sua esposa, a Múmia, o Homem Invisível, a família Lobisomem e mais - para celebrar o 118º aniversário de sua amada filha Mavis (Selena Gomez). Para Drácula, atender a todos esses monstros lendários não é problema, mas a festa realmente começa quando um cara comum entra no hotel e muda tudo!


Personagens presentes em toda a franquia, incluindo a familia Dracula. (Foto: Reprodução/Sony Pictures)


 

Meu Malvado Favorito – 2010 a 2017

A franquia da Universal que cresceu de forma harmoniosa, contando além dos 3 filmes, com 2 spin offs. Sobretudo, os dois primeiros longas contam com uma narração divertida e cheia de momentos icônicos das crianças com o Gru, trazendo assim um crescimento pessoal do próprio personagem principal. No entanto o terceiro filme diferentemente das outras franquias não conta como uma finalização e por muitos pode ate mesmo ser descartado, mesmo com referências divertidas dos anos 80 ou ate mesmo o surgimento de um novo irmão não torna cativante o ultimo filme, levando os fãs a pensar que talvez um novo seja feito.  Já as sequencias de spin-off se focam principalmente nos pequenos ajudantes de Gru, os Minions que cresceram tanto com o publico que ganharam duas continuações.

Sinopse oficial do primeiro filme da franquia: Um gênio do crime misterioso roubou uma das pirâmides do Egito, o que provocou um ataque de inveja e ciúmes no gênio do mal Gru (Steve Carell). Que agora, a fim de reivindicar a lua, armado com o conhecimento de que seu inimigo tem um fraco por doce Gru adota 3 vendedoras de biscoitos órfãs, Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier).


Gru, Margo, Agnes e Edith, "Meu Malvado Favorito 3".(Foto: Reprodução/Universal)


 

A Lista da Lorena vai finalizando

Infelizmente a lista se encerra por aqui, mesmo com um tanto considerável de animações que temos pelos cinemas como foi dito anteriormente não caberia tudo em uma única lista. Ademais, aproveite esta semana e maratone diversas franquias, mesmo se não tiver crianças em casa as animações trazem lições que todos devemos aprender. As citadas acima por exemplo mesmo com a comédia e seres fictícios possuem algo que ensina e traz os problemas do mundo real como aceitação pessoal ou a importância da família. E claro, além dessas não podemos esquecer dos lançamentos que teremos ainda este ano como o filme Soul, da Pixar e Conectados, da Sony Pictures.   

(Foto Destaque: Como Treinar o Seu Dragão 3. Reprodução/DreamWorks)

Deixe um comentário