Notícias

Lira diz que é preciso fiscalização para que o desmatamento da Amazônia seja resolvido

A Frente Parlamentar da Agropecuária promoveu um evento, e o presidente da Câmara dos Deputados não poupou elogios a legislação ambiental brasileiro, desmentindo fatos que são ditos no exterior.

22 Nov 2022 - 19h00 | Atualizado em 22 Nov 2022 - 19h00
Lira diz que é preciso fiscalização para que o desmatamento da Amazônia seja resolvido  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (22), o atual presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, do Partido Progressista de Alagoas (PP-AL), destacou a importância das discussões sobre os temas ambientais no Legislativo e ainda comentou que uma fiscalização forte é necessária para que as questões sobre o desmatamento ilegal na Amazônia sejam resolvidas. 

A fala do legislativo aconteceu em um evento impulsionado pela Frente Parlamentar da Agropecuária que visa a discussão das perspectivas para 2023. 

Arthur Lira ainda diz que vem se esforçando para que se cesse o discurso de que o Brasil não preserva a natureza. Segundo ele, o Código Ambiental do país é a melhor legislação do mundo sobre o assunto. O legislativo ainda disse que a tese de que o Brasil é poluente não se sustenta em pé. 


Lira

Arthur Lira defende o meio ambiente brasileiro e diz que existem esforços para acabar com o desmatamento. (Foto: Reprodução/Instagram)


O Progressista evidenciou que se não houver uma política forte de monitoramento, fiscalização dura e sustentabilidade, o Brasil não irá progredir e acabar com a exploração ilegal dos recursos naturais da região amazônica. 

Lira ainda afirmou que o Brasil é o menor poluidor e que existem problemas sérios para tratar, principalmente orçamentários, na questão do meio ambiente. E que enquanto não houver política forte, nunca haverá uma resolução do desmatamento e garimpo ilegal em solo nacional. Arthur ainda afirmou que o Congresso possui a responsabilidade de realizar essas discussões entre os parlamentares. 

As falas de Arthur Lira vêm fazendo com que ele se fortifique para a reeleição para a Câmara. Ele conseguiu o apoio do PDT e do Republicanos para continuar no comando da Casa. Desta forma, essas bancadas abriram mão de lançar candidaturas próprias nas eleições para a presidência do parlamento, em fevereiro de 2023. 

Arthur Lira se reuniu com líderes de diferentes partidos. Após a reunião, o líder do PDT na Câmara, Deputado Federal André Figueiredo (CE), afirmou que a melhor escolha era votar a favor da reeleição. Como parte do ajuste do ajuste, tem o apoio do Presidente da Câmara com a tramitação da PEC do Estouro, que irá garantir o pagamento do auxílio Brasil de R$ 600. 

Foto destaque: Arthur Lira defende o meio ambiente brasileiro. Reprodução/Instagram.


Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo