Esportes

Lionel Messi ganha novo prêmio após conquistar o mundo com a Argentina

Capitão e principal liderança da seleção argentina que venceu a Copa do Mundo, astro do PSG levou mais um prêmio para sua já longa galeria de trofeus conquistado.

3 min de leitura
23 Dez 2022 - 20h00 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 20h00

Multicampeão e vencedor da Copa do Mundo disputada em solo catari com a Argentina, Lionel Messi foi eleito mais uma vez o esportista argentino do ano.

O atacante de 35 anos que liderou a seleção albiceleste na conquista do mundial em solo asiático, venceu pela terceira vez (as outras duas foram em 2011 e 2021) o prêmio de melhor jogador do país. 

O prêmio chamado de Olimpia de Ouro é feito através de votos de jornalistas de todo país, englobando diversas modalidades (homens e mulheres concorrem ao posto). Em 2011 o atacante natural de Rosario foi campeão da Liga dos Campeões com seu antigo clube (o FC Barcelona, da Espanha) e voltou a ganhar o troféu quando levou seus companheiros de pátria ao título da Copa América (que marcou o fim de um jejum argentino que já durava mais de 20 anos).


Lionel Messi segue conquistando troféus mesmo após levantar a taça de campeão mundial. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Atletas como Pedro Dellacha (1957), Maradona (1979 e 1986), Oscar Ruggeri (1991) foram outros a receberem a premiação. Levando em consideração outros esportes, Guillermo Vilas, tenista, e Santos Laciar, boxeador também já venceram o prêmio.

Com a terceira premiação no Olimpia de Ouro, Lionel se isolou como jogador a mais vezes vencer o torneio e levando em consideração o Olimpia de Prata (restrito a cada modalidade específica), Messi venceu pela incrível 14ª vez.

Multicampeão ao longo da carreira, a Copa do Mundo era o grande objetivo da carreira de Messi que já havia batido na trave em 2014 (quando a Argentina perdeu para a Alemanha por 1 a 0 na copa disputada no Brasil) e em 2018 (quando os argentinos cairam para os franceses nas oitavas de final após um jogo que acabou em vitória europeia por 4 a 3).

A consagração com a conquista do mundial em 2022 foi uma espécie de "cereja no bolo" da já impressionante carreira de Lionel Andres Messi, um dos maiores esportistas da história.

 

Foto Destaque: Lionel Messi erguendo a taça de campeão do mundo, o tricampeonato da Argentina. Reprodução/Getty Images

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo