Notícias

LinkedIn: Conheça a maior rede de contratação dos últimos tempos

O LinkedIn é a maior rede de contratação do país, 95% dos recrutadores estão utilizando-a para recrutar os seus candidatos. Conheça o jeito certo de usá-la

12 Fev 2022 - 16h22 | Atualizado em 12 Fev 2022 - 16h22
LinkedIn: Conheça a maior rede de contratação dos últimos tempos Lorena Bueri

O LinkedIn é a maior rede profissional dos últimos tempos. Assim como as outras redes socias, o Facebook por exemplo, ela também possibilita a interação. O diferencial da rede é que nela as interações podem influenciar de forma positiva ou negativa em sua carreira.

A rede está fazendo diferença na vida de muitos profissionais, ela cresce constantemente desde o seu fundamento em 2002. O linkedIn chegou ao Brasil em 2010 e hoje já alcança mais de 51 milhões de perfis nacionais.

O modo de buscar emprego mudou


O LinkedIn tem sido usado por 95% dos recrutadores (Foto: Reprodução/Techtudo)


Em grande parte do pais a rede tem sido uma grande ferramenta para o RH das empresas selecionarem os profissionais ideais para participar dos processos seletivos, 95% dos profissionais estão usando. Ou seja, hoje você não envia mais currículos, o ideal é que seu perfil do LinkedIn seja encontrado. E neste modo o candidato é convidado para participar dos processos seletivos.


O que fazer para ser encontrado


A rede possui elementos que ajudam o perfil a ser encontrado (Foto: Reprodução/Techtudo)


O primeiro passo é conhecer o SSI, que é simplesmente o medidor de relevância do seu perfil. Desde 2015, o LinkedIn permite-lhe conhecer o seu Índice de Venda Social do LinkedIn (SSI). Este índice é uma pontuação de 1 a 100, utilizada para medir o impacto e a visibilidade das suas ações na rede social. O ideal é que o usuário tenha um SSI acima de 70, para que ele seja encontrado nas primeiras páginas da barra de pesquisa quando o RH da empresa realizar à busca.



Página oficial do SSI (Foto: Reprodução/Techtudo)


Os recrutadores pesquisam os perfis através das palavras-chaves, que devem estar alinhadas corretamente no perfil profissional. Existem modos corretos de utiliza-las como no título que fica abaixo do nome, entre as descrições de suas experiências, além do cargo que já exerceu. O título abaixo do nome também pode ser usado como estratégia  para os profissionais que desejam mudar de área. Pois ali, ele pode usar as palavras-chaves corretas da área ou cargo desejado.

Para aumentar o SSI, o perfil deve está preenchido da maneira correta, com o setor (área de atuação ) correto, foto profissional, todas as experiências relevantes, formação acadêmica, idiomas, cursos, além de realizar conexões estratégicas (pessoas da mesma área) e interagir na rede.

O LinkedIn também tem a opção de prescrever o perfil em dois idiomas, que são ideais para profissionais que buscam empregos fora do país.

Após o preenchimento correto da rede, o usuário deve atentar-se ao conteúdo publicado, pois vale ressaltar que o LinkedIn apesar de ser uma rede social, ela é totalmente exclusiva para o mundo empresarial. Por isto, abuse das publicações que agregam o conhecimento profissional.

Foto Destaque: LinkedIn, a maior rede social profissional dos últimos tempos. Reprodução/Na prática

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo