Moda

Lingerie à mostra conquistou famosas e virou tendência

O estilo de usar lingerie à mostra retornou aos holofotes ainda mais ousado e polêmico, e se tornou tendência, sendo aderido por famosas como Bruna Marquezine e Rihanna.

3 min de leitura
11 Jan 2022 - 11h53 | Atulizado em 11 Jan 2022 - 11h53

Com o passar dos anos, a lingerie foi ganhando cada vez mais espaço no mundo da moda. O que foi mudando ao longo do tempo foi a ousadia contemporânea. No passado, as peças apareciam mais tímidas, hoje elas fazem parte do protagonismo inspirando e provocando ao mesmo tempo. Aderido por personalidades como Bruna Marquezine e Rihanna, o estilo está nos holofotes e merece atenção especial.

Em 2015, houve a explosão do strappy bra (sutiã em tiras) através do Instagram e Pinterest, onde as alças aparentes ficavam à mostra através dos decotes. Logo em seguida, a renda dos sutiãs ficou em evidência e ganhos espaço nos looks do dia-a-dia. Daí pra frente o mercado foi evoluindo e a percepção das mulheres em relação às peças e ao seu próprio corpo mudou. A sociedade passou a ter menos pudores, menos conservadorismo e um olhar crítico diante das marcas.


Bruna Marquezine (Foto:Reprodução/Instagram)


A marca de lingerie Victoria’s Secret foi referência na área durante décadas. O catálogo da marca era pensado e criado sobre o que os homens gostariam de ver nas mulheres. O resultado foi mix de atmosfera vintage, com uma estética tradicional e colonialista, ao lado de uma hipersexualidade escancarada.

Em 2019, a Victoria’s Secret encerrou o seu desfile cinematográfico transmitido na TV durante 25 anos e começou a incluir personalidades importantes e fora da rota fashion, como as tenistas Naomi Osaka e Serena Williams. Além disso, as campanhas se tornaram inclusivas com modelos com corpos maiores e mais diversidade.


Rihanna (Foto:Reprodução/Instagram) 


Com a pandemia de Covid-19, a lingerie passou a ocupar um lugar especial nas produções do dia-a-dia, junto com os pijamas e moletons. Essa tendência só tende a aumentar e ganhar cada vez mais evidência.

Segundo o relatório anual do Pinterest divulgado em dezembro de 2021, a lingerie está alcançando um novo patamar na moda. As buscas aumentaram em 96% e agora o foco é mais na elegância do que na sensualidade óbvia, e transmitir estilo e criatividade.  

 

Foto destaque: Bruna Marquezine.Reprodução/Instagram 

 

 

 

  

LEIA MAIS

Deixe um comentário