Notícias

Limpezas são ampliadas em Balneário Camboriú por conta das chuvas

Secretaria de Obras de Balneário Camboriú amplia a força tarefa de limpeza, por conta dos estragos causados pelas fortes chuvas no estado de Santa Catarina.

23 Dez 2022 - 09h39 | Atualizado em 23 Dez 2022 - 09h39
Limpezas são ampliadas em Balneário Camboriú por conta das chuvas  Lorena Bueri
Balneário Camboriú, cidade de Santa Catarina, é um dos lugares mais afetados pelas grandes chuvas da região Sul do país. Na última terça-feira (20), se iniciou uma força tarefa da defesa civil de Santa Catarina para a limpeza das vias, o trabalho conta com mais de 100 funcionários.
 
Praias como a Praia Central recebeu alagamento na faixa de areia, e causou a formação de valas e um lamaçal, a Prefeitura de Balneário Camboriú já está trabalhando com máquinas para tampar os buracos em trechos desnivelados. A Secretaria de Obras disponibilizou cerca de 7 caminhões e tratores para a realização dos serviços como, variação, lavagem do asfalto, retirada da lama e de entulhos, que estão sendo realizados.
 
Os trabalhos estão sendo coordenados pela empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), com o apoio da comunidade, a limpeza está na região Sul, em Rio das Ostras e no Jardim Parque Bandeirantes.

Limpezas por conta das chuvas em Balneráio Camboriú são aplicadas. (Foto: Reprodução/Correio Braziliense) 

O local onde se iniciou o mutirão de emergência fica próximo à ponte na rua Adaci Santos Gomes, na Barra, um local que pode acabar causando um fluxo do rio por conta dos entulhos. A região ainda está aguardando a vistoria do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para começar a segunda fase das limpezas naquela área, onde terá que ser feito uma drenagem e readequação da calha. No momento, a Defesa Civil emitiu sinal vermelho pelo risco de que o trecho pode causar com o decorrer de mais chuvas que podem estar vindo futuramente.
 
Um relatório feito pelo Instituto de Meio Ambiente (IMA) na última segunda-feira (19), apontou cerca de dez pontos impróprios para banho, por conta do esgoto irregular e também pelo temporal mais recentemente. Mas alguns banhistas parecem não se importar muito, já que muitas pessoas se arriscam a tomar banho na região, até mesmo em bairros como o Bairro das Nações e no Centro, onde está acontecendo a maior parte das ações de limpeza da cidade.

Foto Destaque: Secretaria de Obras de Balneário Camboriú realiza força tarefa de limpeza por conta das fortes chuvas. Reprodução/Prefeitura de Balneário Camboriú

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo