Esportes

Limite de jogadores estrangeiros relacionados aumenta

Clubes da Série A aprovam o aumento de jogadores estrangeiros inscritos por partidas. De todos os clubes somente o Cruzeiro não tem nenhum jogador "gringo" em seu elenco.

15 Fev 2023 - 11h00 | Atualizado em 15 Fev 2023 - 11h00
Limite de jogadores estrangeiros relacionados aumenta Lorena Bueri

Nessa terça-feira (14) os vinte clubes da Série A do Brasileirão em Conselho Técnico na sede da CBF aprovaram por unanimidade o aumento de jogadores estrangeiros a serem relacionados por partida. O número máximo era de cinco atletas e agora passa para sete. Esse pedido para o aumento ganhou força e tem como principal clube o São Paulo, equipe que tem oito estrangeiros em seu elenco, mas outros clubes também se juntaram ao time paulista, como o Athletico-PR, sete estrangeiros, Corinthians, seis, e Flamengo, quatro. 

Na partida contra o Corinthians, em janeiro (29), Rogerio Ceni teve problemas com o número de estrangeiros relacionado e após a derrota foi criticado por deixar de fora da escalação o meio campista, Galoppo. Mas o treinador explicou a ausência do jogador no clássico majestoso. Esse fator foi um dos motivos que mobilizou o tricolor paulista a frente desse movimento.


Foto: Conselho Técnico. Reprodução: Martín Fernandez 


Durante o conselho a CBF apresentou um estudo de caso: o futebol equatoriano. A ligua equatoriana é a que mais aceita jogadores de fora do país , são oito o número de jogadores relacionados. Após apontar os prós e os contras todas as equipes foram afavor da alteração. Diante disso, a CBF precisa atualizar seus sistemas de súmulas para não bloquear a escalação de até sete jogadores.

Existem dois pontos que a CBF se preocupa com o futebol brasileiro com essa decisão, pois o Brasil se consolida ainda mais como maior liga do continente, mas pode gerar impactos nas categorias de base, onde esse futuros atletas perdem espaço para jogadores estrangeiros. Esse são fatores pontuais que levam a CBF não liberar de vez por todas as incrição de estrangeiros no futebol nacional. 

Confira a lista dos clubes da Séria A e o número de estrangeiros:

São Paulo, 8 estrangeiros

Athletico-PR, 7 estrangeiros

Santos, 6 estrangeiros

Corinthians, 6 estrangeiros

Fortaleza, 5 estrangeiros

Botafogo, 5 estrangeiros

Grêmio, 5 estrangeiros

Bragantino, 4 estrangeiros

Coritiba, 4 estrangeiros

Bahia, 4 estrangeiros

América, 4 estrangeiros

Fluminese, 4 estrangeiros

Flamengo, 4 estrangeiros

Palmeiras, 4 estrangeiros

Internacional, 3 estrangeiros 

Atlético Mineiro, 3 estrangeiros

Vasco, 3 estrangeiros

Cuiabá, 2 estrangeiros

Goiás, 1 estrangeiro

Cruzeiro, nenhum.

 

Foto destaque: Alguns jogadores estrangeiros que participaram do Brasileirão 2022. Reprodução/Sambafoot.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo