Música

Lil Nas X manda recado para fãs da Arábia Saudita

Após "Sun Goes Down" voltar ao primeiro lugar no Itunes da Arábia Saudita, o rapper Lil Nas X mandou um recado para os seus fãs no país: "Espero que um dia você ser livre na sua própria casa"

13 Abr 2023 - 18h27 | Atualizado em 13 Abr 2023 - 18h27
Lil Nas X manda recado para fãs da Arábia Saudita Lorena Bueri

Após voltar para o primeiro lugar do iTunes da Arábia Saudita com Sun Goes Down, o rapper americano Lil Nas X enviou o seu apoio para os fãs do país.


Após, música ficar em primeiro lugar no Itunes, Lil Nas X manda recado para fãs da Arábia Saúdita. Reprodução/Twitter


Em uma postagem no seu twitter, Lil Nas X escreveu:

“Para os meus fãs gays da Arábia Saudita que estão lendo isso, eu espero que essa música esteja te ajudando a passar por qualquer situação que você está passando e eu espero que em algum dia em breve a lei contra a gente mude e você consiga ser livre em sua própria casa”.

A música “Sun Goes Down” é sobre os desafios de aceitação que Lil Nas X passou enquanto crescia, indo desde a sua aparência até o fato dele ser gay, mas também como ele está feliz por ter se aceitado e achado um lugar onde ele pertence. A música foi lançara em 2021, e já ocupou o topo das paradas musicais do país algumas vezes. 

Embora “Sun Goes Down” esteja em primeiro na Arábia Saudita, o país não possui leis que protejam os direitos das pessoas LGBT+, com essas pessoas sendo vistas como “imorais e indecentes”. Efeito da alta influência que os islamistas ultraconservadores possuem no país.


Lil Nas X se assumiu gay em 2019. Reprodução/Twitter


Lil Nas X é um dos grandes representantes do movimento LGBTQIAP+ no meio artístico, principalmente quando se trata do meio do Hip Hop, que ainda possui visões conservadoras nesta área. Lil Nas X se assumiu logo no início da carreira no mês da diversidade LGBT, quando tinha acabado de estourar com o seu primeiro Hit no remix de “Old Town Road” com Billy Ray Cyrus, na postagem no twitter de 2019, ele escreveu:

“Alguns de vocês já sabem, alguns de vocês não se importam, alguns de vocês não vão mais gostar de mim, mas antes que este mês acabe eu quero que vocês prestem bastante atenção em ‘C7osure’”.

“C7osure” é uma faixa do “7 EP”, a qual fala sobre como Lil Nas X vai viver livremente, sem se importar com o que as pessoas gostam e esperam dele.

 

Foto destaque: Lil Nas X envia mensagem para fãs da Arábia Saudita, país ultraconservador. Amanda Edwards/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo