Esportes

Liga dos Campeões: Ajax e Benfica duelam por vaga nas Quartas de Final

Clubes se enfrentam pela partida de volta das Oitavas de Final, primeiro jogo terminou em empate por 2 a 2. A conta é simples, quem vencer avança, em caso de empate haverá prorrogação e pênaltis.

15 Mar 2022 - 13h05 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 13h05
Liga dos Campeões: Ajax e Benfica duelam por vaga nas Quartas de Final Lorena Bueri

Na tarde de hoje (15), às 17h do horário de Brasília, Ajax e Benfica se enfrentam para decidir quem ficará com a vaga nas Quartas de Final da UEFA Champions League.  No jogo de ida, um empate por 2 a 2, no Estádio da Luz, casa do Benfica; como não existe mais o critério de desempate pelo gol fora de casa, um novo empate levará a partida para a prorrogação e em caso de persistência da igualdade no placar, será decidido nas penalidades.

A partida será disputada na Johan Cruijff Arena, casa do Ajax, e contará com transmissão ao vivo da TNT Sports, através do canal Space (TV fechada) e da HBO Max, plataforma de streaming da Warner Mídia. Além dessas duas opções também há uma alternativa, que é o Canal de Highlights da Champions. Esse canal fica ao vivo no TikTok da TNT Sports durante a realização das partidas, e é responsável por passar os principais lances dos dois jogos, assim que acontecem. A apresentação da live é feita por Pedro Certezas e Guilherme Beltrão.

O placar do primeiro jogo surpreendeu muita gente, uma vez que os dois times viviam fases distintas e o Ajax é um dos principais times nesta edição da Liga dos Campeões. No entanto, o que se viu foi uma imposição do Benfica com a ajuda de sua torcida e muita entrega de seus jogadores. O jogo foi disputado e contou com grandes chances criadas pelos dois times, o que se espera é um segundo jogo nos mesmos moldes, com leve favoritismo dos holandeses por decidirem em casa.

Benfica


Vertoghen e Weigl comemoram gol na partida de ida. (Foto: Reprodução/Instagram/Benfica)


O time português, depois do jogo da ida, engatou uma boa sequência na liga, com duas vitórias e um empate nos três jogos disputados. Apesar disso, ainda está distante dos líderes do campeonato nacional, com o perigo de não conseguir a vaga direta para a próxima Liga dos Campeões. O líder do Campeonato Português hoje é o Porto, com 70 pontos, seguido pelo Sporting, com 64 pontos.

Ajax


Tadic, autor de um dos dois gols do Ajax no jogo de ida. (Foto: Reprodução/Instagram/Ajax)


Os holandeses de Amsterdã, fizeram quatro jogos após o confronto da ida, perdendo um e vencendo três, inclusive uma semifinal de copa contra o AZ. Na Eredivisie, campeonato nacional holandês, o Ajax é líder com 63 pontos, mas vê o PSV logo atrás, com 61 pontos.

 

Dados do jogo

Local: Johan Cruijff Arena, Amstedã (HOL)

Data e horário: 15 de março, às 17h (horário de Brasília)

Transmissão: TNT Sports, canal Space (TV fechada) e HBO Max (streaming)

 

Foto destaque: Eusébio e Cruijff, lendas de Benfica e Ajax, respectivamente. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo