Esportes

Liga das Nações: Sob o comando de Modric, Croácia vence a Dinamarca

Luka Modric, camisa 10 da seleção da Croácia, foi destaque no primeiro triunfo do time nesta edição da Liga das Nações, em Copenhague. A partida foi contra a Dinamarca, atual líder da tabela.

10 Jun 2022 - 19h56 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 19h56
Liga das Nações: Sob o comando de Modric, Croácia vence a Dinamarca Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (10), a Croácia cravou seu primeiro êxito na Liga das Nações na edição 2022/23. No Estádio Parken, em Compenhague, a vitória de 1 a 0 foi sobre a equipe líder do grupo, a Dinamarca. O gol crucial veio aos 24 minutos do segundo tempo pelos pés do meia-atacante, Mario Pasalic. Mesmo tendo sido derrotada desta vez, o time dinamarquês e seus seis pontos continuam tranquilos na liderança do Grupo 1. 

Com forte apoio da torcida, a Dinamarca teve um início de partida melhor que a Croácia e a primeira chance de gol logo aos seis minutos, com uma tentativa do atacante Andreas Cornelius, que acabou indo por cima do gol. Poucos minutos depois, o lateral-direito Joakim Maehle ganhou de presente a bola dentro da área, pela esquerda, mas a finalização acabou com a bola batendo na rede pelo lado de fora.

Até o momento, a Áustria e a Croácia possuem quatro pontos, enquanto a seleção francesa segue em último lugar, o lanterninha da competição com dois pontos. 


Croácia comemora gol da vitória. Foto: GettyImages / GE


No time da Croácia, foi possível ver uma boa variedade e novidade com sete rostos diferentes no time titular para essa partida contra a líder Dinamarca. O meia-atacante Luka Modric, que mais tarde ganharia os holofotes e seria o nome do jogo, iniciou a partida assistindo do banco de reservas. 

O camisa 10 do time croata entrou em campo durante o intervalo e teve participação nas jogadas principais da equipe.  Modric foi o comandante da boa atuação da Croácia no decorrer do segundo tempo, além de participar do próprio gol da vitória. Um outro croata que teve desempenho de destaque foi Mateo Kovacic, meio-campista, com boas participações. 

A Dinamarca enfrenta a Áustria na próxima rodada da Liga das Nações, em casa, na segunda-feira às 15h45. Enquanto isso, a Croácia vai encarar a França, no mesmo horário. 

 

Foto Destaque: Modric em campo durante a partida entre Croácia e Dinamarca. GettyImages / GE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo