Esportes

Liga das Nações: Conheça os times classificados para a Final Four

Os jogos estão previstos para os dias 14 e 15 de junho de 2023, o confronto final será no dia 18 do mesmo mês. Os chaveamentos ainda serão definidos em sorteio pela Uefa

28 Set 2022 - 13h00 | Atualizado em 28 Set 2022 - 13h00
Liga das Nações: Conheça os times classificados para a Final Four  Lorena Bueri

A fase de grupos da Liga das Nações 2022/23 chegou ao fim! E a Croácia, Espanha, Itália e Holanda estão entre os times que vão disputar a semifinal  em junho de 2023, a sede ainda não foi definida, mas será em um dos quatro países que se classificaram. Os jogos estão previstos para os dias 14 e 15 de junho de 2023, a final será no dia 18 do mesmo mês. Os confrontos serão definidos em sorteio pela União das Associações Europeias de Futebol (Uefa).

A Liga das Nações da UEFA foi criada em 2018 e até então nenhum dos países classificados venceu a competição. A Espanha foi vice-campeã da edição passada e nesse ano conseguiu a vaga para a semifinal aos 43 minutos do segundo tempo com um gol de Álvaro Morata contra Portugal, a seleção foi o quarto, e último time a se classificar. A Holanda conseguiu a classificação com uma vitória de 1x0 contra a Bélgica. A Itália garantiu a vaga com os gols de Raspadori e Dimarco contra a Húngria, já a Croácia conseguiu a classificação no domingo (25/09), e vai para a semi pela primeira vez. 


Fonte: Reprodução/Twitter


 A Escócia, Israel, Bósnia, e Sérvia estão na Liga A de 2023/24. A Sérvia é a primeira rival do Brasil na Copa do Mundo e conseguiu subir para o grupo principal da Liga das Nações, a seleção está no Grupo G da Copa, junto com Brasil, Suíça, e Camarões.

Agora vamos falar de rebaixamento...

Diferente da Croácia, Espanha, Itália e Holanda. A Áustria, República Tcheca, Inglaterra e País de Gales estão rebaixados e estão na Liga B de 2023/24. E na Liga C, a Armênia, Rússia, Romênia, e a Suécia. 


Fonte: Reprodução/Twitter


Confira o  rankings da UEFA Nations League:

https://editorial.uefa.com/resources/0279-1636ce1f2295-f77616bdffaa-1000/un.pdf.pdf

Foto destaque: Seleção espanhola comemorando a classificação. Reprodução/Twitter 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo