Celebridades

Líder da cientologia motivou separação de Tom Cruise e Nicole Kidman, revela livro

Recém-lançado, livro de Mike Rinder, ex-figurão da igreja da cientologia revela que o divórcio de Tom Cruise e Nicole Kidman foi fomentado pela religião do ator

28 Set 2022 - 12h12 | Atualizado em 28 Set 2022 - 12h12
Líder da cientologia motivou separação de Tom Cruise e Nicole Kidman, revela livro Lorena Bueri

Livro de Mike Rinder, que fala sobre seus anos como oficial de alto escalão na igreja da cientologia, revelou segredos sobre a religião e afirmou que a separação de Tom Cruise e Nicole Kidman, em 2001, foi motivada pela relação da igreja com o ator.

No livro, intitulado “Um Bilhão de Anos: Minha Fuga de Uma Vida Nos Mais Altos Escalões da Cientologia”, o autor conta que Kidman era tida como uma influência negativa para Cruise, que desde então já era considerado a principal celebridade adepta da religião. Rinder também revela que a instituição não ficou nada contente quando Cruise se afastou das atividades religiosas para gravar o filme “De Olhos bem Fechados”, em 1997. 


Além do caso Cruise-Kidman, Mike Rinder expõe como conseguiu sair da cientologia após anos sob o domínio da instituição. (Reprodução/Instagram)


Sob a direção de Stankey Kubrick, o ator contracenou com a esposa, Nicole Kidman, e passou a ignorar as ligações do líder da cientologia, David Miscavige, a fim de focar no filme. Essa atitude teria motivado Miscavige a enviar um alto executivo da igreja para chamar a atenção do ator durante as filmagens, com a finalidade de aliviar a negatividade e ajudá-lo a alcançar um nível de clareza. Rinder declara que, dessa forma, o ator foi gradativamente atraído de volta para o mundo da cientologia.  

No entanto, esse poder da instituição religiosa sobre Cruise teria distanciado o casal. O livro conta, ainda, que a igreja se sentia tão ameaçada pela influência de Kidman que chegou a grampear seu telefone e contratar um investigador para espioná-la. 

Em resposta, a igreja da cientologia falou com o Page Six e negou as informações contidas no livro, chamando Mike Rinder de mentiroso que “busca lucrar com sua desonestidade”

O livro ainda afirma que a igreja teria ficado satisfeita com a separação, o casamento durou de 1990 a 2001 e os atores adotaram dois filhos ao longo dos anos. Rinder também declara que Kidman só foi aceita na igreja nos primeiros anos do casamento por ser a “Sra. Cruise”, do contrário ela não seria elegível para participar da religião por conta de sua conexão familiar com a psiquiatria, profissão de seu pai que a cientologia repudia.

Foto Destaque: Nicole Kidman e Tom Cruise. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo