Esportes

Libertadores: Fred pode fazer competição histórica com o Fluminense

Time das laranjeiras estreia nesta terça-feira contra o Millionarios, da Colômbia. Atacante busca se tornar o maior artilheiro brasileiro na competição e dar título inédito ao clube.

3 min de leitura
22 Fev 2022 - 13h32 | Atualizado em 22 Fev 2022 - 13h32

O Fluminense estreia hoje na Libertadores, às 21h30, contra o time colombiano Millionarios, pela segunda rodada de fase eliminatória da competição. O confronto será disputado em jogos de ida e volta, sendo o primeiro em Bogotá, na Colômbia, e o segundo, na semana que vem no Rio de Janeiro.

Pessoalmente, ainda não é um ano de gols para o segundo maior artilheiro da história do Fluminense, entretanto, na Libertadores, o atacante possui uma motivação maior. Fred pode, na mesma edição, dar um título que o clube ainda não possui e se tornar o maior artilheiro brasileiro da história da competição.

Ao todo, o atacante possui 25 gols na maior competição do continente, tendo marcado, até aqui, 15 gols com a camisa do Fluminense, seis pelo Atlético Mineiro e quatro pelo Cruzeiro. O mineiro de Teófilo Otoni fica em segundo no ranking dos brasileiros que mais marcaram no torneio, empatado com Palhinha, artilheiro histórico do Cruzeiro. Na liderança do ranking, está Luizão, com 29 gols, o atacante foi duas vezes campeão da Libertadores, primeiro com Vasco e depois com o São Paulo.


Fred em treino pelo Fluminense. (Foto: Reprodução/Lucas Merçon/Fluminense)


Levando em consideração que Fred e o Fluminense cheguem pelo menos até a fase de grupos, o jogador teria no mínimo 10 jogos para marcar cinco gols e se tornar o maior artilheiro brasileiro da Libertadores. Dessa forma, se for tomada como base a sua média histórica no campeonato, que é de praticamente 0,6 gols por jogo, seria possível alcançar a marca já nesta edição.

Além de ter o recorde pessoal como motivação, Fred também pode trazer um título inédito ao tricolor carioca. O Fluminense tem ao todo sete participações na Libertadores, sendo a edição de 2022 sua oitava. O melhor resultado é o vice-campeonato de 2008, quando perdeu a final para a LDU, nos pênaltis.  

O clube se reforçou para disputar a temporada de 2022, inclusive com dois atuais bi campeões da competição continental, Felipe Melo e Willian Bigode. O objetivo da diretoria é alinhar a experiência e competividade com o talento dos jovens que vem da base, como Luiz Henrique, Calegari e Nino.

O jogo de volta contra o Millionarios acontece já na semana que vem, mas no final de semana, o Fluminense pega o Vasco, pelo Campeonato Carioca. O técnico Abel Braga ainda não indicou se vai com o time completo ou se poupará alguns titulares.

 

Foto destaque: Fred em treino pelo Fluminense. Reprodução/Mailson Santana/Fluminense.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo