Esportes

Libertadores: Corinthians X Boca Juniors decidem vaga para quartas de final

Corinthians e Boca Juniors se enfrentam hoje em partida válida pela Copa Libertadores. Sem critérios de gols fora de casa, quem vencer hoje avança para as quartas de final da competição.

05 Jul 2022 - 15h07 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 15h07
Libertadores: Corinthians X Boca Juniors decidem vaga para quartas de final Lorena Bueri

Nesta terça-feira (05), o Corinthians tem uma difícil missão fora de casa, pela Copa Libertadores. Os paulistas vão até a Argentina jogar no La Bombonera para assim então, seguir em busca da glória eterna. Acompanhe como deve ser a escalação, os desfalques e as demais informações sobre a partida.

No primeiro jogo das oitavas de final, a partida que ocorreu em São Paulo acabou em empate sem gols, e com isso, se houver empate novamente, o jogo será encaminhado para ter a decisão por pênaltis. Isso acontecerá porque gols fora de casa não mais um critério de desempate; sendo assim, quem vencer a partida de hoje avançará para as quartas de final da competição. Para essa importante decisão, o técnico argentino terá à sua disposição o time completo, enquanto Vitor Pereira, técnico do Corinthians, contará com sete desfalques.


 

Provável escalação do Boca Juniors para enfrentar o Corinthians na volta das oitavas da Libertadores (Foto: Reprodução/ge)


Em cerca de apenas dois meses esse será o quarto encontro das equipes na temporada. No primeiro jogo, o Corinthians, que estava diante de sua torcida na Neo Química Arena, acabou levando a melhor tendo vencido o jogo por dois a zero. Após isso, tiveram outro encontro, agora na Bombonera, e aquela partida acabou em empate também, com gols de Du Queiroz e Benedetto. Ainda naquele jogo, Victor Cantillo foi expulso.

Boca Juniors: O treinador que foi campeão quatro vezes quando jogador, agora está no comando da equipe e vai para o jogo de forma confortável por estar diante da sua torcida. Além disso, sem problema nenhum para concluir sua escalação. Essa é a primeira vez na competição que Sebastián Battaglia terá o time todo à sua disposição, sem lesionados ou suspensos, ou seja, força máxima para o jogo de hoje. Isso acontece pois o treinador optou por mandar para o jogo do campeonato Argentino uma equipe completamente reserva, que, por sua vez, foram superados pelo Banfield por um placar de três a zero.


 

Possível escalação do Corinthians para enfrentar o Boca Juniors, no jogo de volta das oitavas da Libertadores — Foto: Reprodução/ge


Provável escalação do Boca Juniors: Rossi, Advincula, Rojo, Izquierdoz e Fabra; Pol Fernandez, Varela e óscar Romero; Zeballos, Villa e Benedetto.

Corinthians: O treinador possui sete desfalques importantes, além de enfrentar algumas dúvidas para definir o time que vai a campo. Gustavo Silva (Mosquito), Júnior Moraes, Adson, Fagner e Renato Augusto não viajaram para a Argentina (alguns lesionados). O camisa 10, atacante Willian, ainda está com dores no ombro, deve começar no banco e pode ser que entre ao decorrer da partida. Já Lucas Piton pode atuar na lateral esquerda.

Em meio a tantos desfalques, VP tem o retorno do meia Du Queiroz que está recuperado de uma contratura na coxa e deve ser titular. Os problemas para a lateral direita, que tem Rafael Ramos lesionado, devem ser resolvidos por Bruno Méndez que pode ser usado para essa função, assim alterando o sistema para 3-5-2.

Matheus Araújo, Robert Renan, Giovane, Biro e Felipe Augusto são opções da base que Vitor Pereira também deve utilizar para a partida desta noite.

Provável escalação: Cássio, Rafael Ramos ou Bruno Méndez, João Victor, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mantuan, Lucas Piton e Roger Guedes.

Desfalques: Maycon, Renato Augusto, Adson, Fagner, Paulinho, Júnior Moraes e Gustavo Silva.

Pendurados: Ninguém.

Arbitragem:

Ábitro: Andres Matone (URU)

Auxiliar 1: Nicolas Taran (URU)

Auxiliar 2: Martin Soppi (URU)

Quarto árbitro: José Burgos (URU)

VAR: Leodan Gonzalez (URU)

 

Foto destaque: Ficha Boca Juniors x Corinthians — Foto: Reprodução/ge

VEJA TAMBÉM

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix Lorena Bueri

Perrie Edwards lança seu primeiro videoclipe solo, marcando nova fase pós-Little Mix

Perrie Edwards, ex-integrante do Little Mix, lançou hoje seu primeiro videoclipe solo, "Forget About Us", e marca o início de sua carreira solo após a separação da banda
Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira Lorena Bueri

Laços Inquebráveis Gisele Bündchen e sua Família Brasileira

O diálogo revela não apenas a trajetória profissional da modelo, mas também sua profunda ligação com a família e suas raízes
X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos Lorena Bueri

X deve indezinar Brasil por R$ 1 bilhão em danos

A DPU exige na Justiça Federal que o empresário Elon Musk adote uma série de medidas e pague uma indenização ao país após ataques direcionados ao STF.
Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades Lorena Bueri

Série b tudo que você precisa saber os favoritos aos títulos e muitas novidades

Veja aqui destaques de uns dos campeonatos mais emocionante do Brasil, jogadores destaques, as zebras, e quem vai subir a tão sonhada elite do futebol Brasileiro
Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1 Lorena Bueri

Max Verstappen questiona acusação de golpe há três anos na final da F1

Tricampeão da RBR ponderou sobre o fervor da rivalidade com Lewis Hamilton, falou em anistia e se referiu aos boatos sobre sua ida para a Mercedes em 2025
Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas Lorena Bueri

Governo de São Paulo terá que esclarecer ao Ministério Público a utilização do Chat GPT na produção de aulas

O Ministério Público de São Paulo está cobrando do governo do estado explicações sobre conteúdos de aulas nos quais o Chat GPT será utilizado na produção de aulas e de que forma, bem como se há alguma empresa contratada para o atuar com a tecno
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo