Esportes

Lewis Hamilton: veja quais recordes o piloto pode bater em 2022

Piloto britânico está de contrato renovado com a Mercedes e vai para a sua 16ª temporada na Fórmula 1. Principal objetivo é chegar ao seu oitavo título mundial, se isolando no quesito.

15 Mar 2022 - 15h56 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 15h56
Lewis Hamilton: veja quais recordes o piloto pode bater em 2022 Lorena Bueri

Apesar de a temporada de 2021 ter sido de recuperação para Lewis Hamilton, ela acabou de forma frustrante, com o inglês perdendo o título na última curva para o holandês Max Verstappen. Mesmo assim, foi mais um ano em que estabeleceu recordes e pode alcançar vários outros em 2022.

A nova temporada da Fórmula 1 começa no próximo domingo (20), com o GP do Bahrein, e Hamilton terá a oportunidade de atingir marcas que quando escritas, poucas pessoas acreditavam ser possível superá-las. Confira abaixo a lista de recordes que Lewis pode alcançar.

Títulos mundiais

Como dito, Hamilton terá a oportunidade de isolar no quesito títulos mundiais. Atualmente, o inglês está empatado com Michael Schumacher, ambos com sete títulos. Antes de 2021, Lewis ficou em segundo na temporada de 2016, quando foi superado por seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Além disso, em 2007, em sua temporada de estreia, quando foi vice-campeão de Kimi Raikkonen, ficando apenas um ponto atrás do finlandês.

Vitórias no mesmo GP

Outro recorde em que Hamilton está empatado com Schumacher, os dois pilotos possuem oito vitórias nos circuitos que venceram mais vezes, Lewis, no GP de Hungaroring , na Hungria e no GP da Ingalterra. Já Michael no GP de Magny-Cours, na França.

Dessa forma, o piloto britânico terá duas oportunidades de se isolar na marca, no dia 03 de julho, na Inglaterra e depois no dia 31 de julho, em território húngaro.


Hamilton comemorando vitória na Inglaterra em 2021. (Foto: Reprodução/Instagram)


Vitórias na temporada

O recorde de mais vitórias na mesma temporada é dividido atualmente entre dois alemães, Schumacher e Vettel, conquistados em 2004 e 2013 respectivamente. Hamilton já chegou perto da marca em alguns anos: em 2014, 2018, 2019 e 2020 o atleta conseguiu 11 vitórias. Uma vez que o calendário prevê 23 etapas, é bem possível que o recorde seja quebrado.

Vitórias consecutivas

Se quiser conquistar seu oitavo título, Hamilton precisará emplacar vitórias que o distanciem de seus adversários. Por isso, um recorde possível é o de vitórias consecutivas, que atualmente pertence ao alemão Sebastian Vettel, conquistado em 2013 quando o piloto ainda corria pela RedBull, com nove GPs vencidos de maneira consecutiva.

Vitórias consecutivas no mesmo GP

Ayrton Senna ficou conhecido como o Rei de Mônaco, o brasileiro conquistou uma das mais tradicionais provas da Fórmula 1 por cinco vezes consecutivas, entre 1989 e 1993. Hamilton terá a oportunidade de superá-lo em 2022, caso conquiste mais uma vez o GP da Espanha, no caso, seria a sexta vez consecutiva do piloto, já que venceu lá em todos os anos desde 2017.

Sir Lewis Hamilton já está entre os maiores pilotos de todos os tempos e os números mostram isso, a conquistas e recordes elencados apenas serviriam para reafirmar a escrita. A temporada de 2022 da Fórmula 1 começa no domingo (20) com o GP do Bahrein e o novo ano promete ser mais uma vez de muita disputa e corridas emocionantes.

 

Foto destaque: Lewis Hamilton após vitória pela Mercedes. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo