Com o passe avaliado em 45 milhões de euros ou 249 milhões de reais, multa rescisória de 2.7 bilhões de reais e contrato até 2026, Robert Lewandowski foi apresentado na manhã dessa sexta 05 de agosto para 60 mil torcedores do Barça, ou adeptos, como na Europa costumam chamar a fanática torcida da Catalunha.
O jogador foi aplaudido, fez embaixadas, concedeu entrevistas e na companhia do presidente do clube Joan Laporta, vestiu a camisa 9, outrora usada pelo atacante holandês Memphis Depay, que se despede do Barcelona nessa temporada.
Lewandowski deixou o Bayern de Munique após oito temporadas atuando na Alemanha. A diretoria do Barça frisou o esforço demonstrado pelo jogador e o empresário Pini Zahivi, em se juntar às fileiras do clube catalão. A operação foi entremeada de altos e baixos e só foi concretizada devido ao grande interesse do jogador em jogar pelo clube espanhol.
Camp Nou lotado com 60 mil adeptos para receber o atacante polonês Lewandowski (Foto: Reprodução/Istoé)
Na coletiva o jogador polonês prometeu empenho e paixão para alçar o Barcelona a patamares dignos do clube. Além de Lewandowski, o clube investiu forte em novas contratações, como o ex Chelsea Andreas Christensen, o ex Milan Kessié e o brasileiro Raphinha, vindo do Leeds United. Segundo o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, na rodada final de negociações, os espanhóis conseguiram um consenso com a diretoria do Bayern de Munique.
Se cumprir a totalidade do contrato, haverá uma tendência grande do atacante polonês em encerrar sua carreira vitoriosa, como o rei da Catalunha e Europa. Números para isso não lhe faltam: Oito temporadas na Bundesliga, uma Champions League, um Mundial de Clubes da Fifa e oito títulos do Campeonato Alemão.
Como jogador, foi melhor do mundo pela FIFA em 2021 e 2020.
Foto Destaque: Apresentação de Lewandowski no Camp Nou/ Reprodução: torcedores.com