Esportes

Lewandowski é anunciado oficialmente como nova contratação do Barcelona

Robert Lewandowski é anunciado pelo Barcelona como reforço para a próxima temporada. O clube irá desembolsar cerca de 50 milhões de euros no total pela contratação do polonês.

16 Jul 2022 - 16h40 | Atualizado em 16 Jul 2022 - 16h40
Lewandowski é anunciado oficialmente como nova contratação do Barcelona Lorena Bueri

Na tarde deste sábado (16), o clube catalão anunciou oficialmente a chegada de Robert Lewandowski. Uma contratação que, até o momento, se torna a mais badalada desta janela de transferências. A operação irá custar em torno de 50 milhões de euros aos cofres do Barça. Ainda não foram divulgadas informações acerca do tempo de contrato.

A novela Barcelona, Lewandowski e Bayern chegou, finalmente, a um fim. O polonês em maio explicitou sua vontade de deixar o gigante da Baviera, após essa declaração, iniciou-se uma “queda de braço”, com o clube alemão não querendo liberar o jogador. Enquanto isso, a diretoria blaugrana acompanhava os movimentos das partes, e segundo o diretor esportivo do Bayern, Oliver Kahn, Barcelona e Lewandowski já tinham um acordo verbal.

Em comunicado, os bávaros disseram que o contrato ainda não está assinado, faltando apenas o jogador passar pela avaliação médica, fator esse que na elite do futebol é, praticamente, mera formalidade. O Presidente do clube, Herbert Hainer, em comunicado agradeceu ao atleta pelos serviços prestados: Robert merece nosso apreço, ele ganhou tudo conosco. Somos incrivelmente gratos a ele”.  


Lewandowski é anunciado como reforço em post feito pelo Instagram Oficial do Barcelona. (Reprodução/ Divulgação/@fcbarcelona)


Lewandowski chega ao Barcelona tendo ganho tudo que disputou no Bayern, individualmente e coletivamente. O atacante também balançou as redes 509 vezes, em 676 jogos.

O centroavante foi sondado por alguns outros clubes, mas o próprio camisa 9 já havia dito que só Barça interessava, em entrevista ao podcast polônes, Onet: "Nenhuma outra oferta foi sequer considerada a não ser a do Barcelona”. Além disso, o atleta disse também que buscava se transferir por querer mais emoções na sua vida.

Após a renovação de Dembele e as chegadas de Robert, Raphinha, Christensen e Kessié, o time muda completamente de patamar para a próxima temporada, na qual a equipe espanhola volta a disputar a Liga dos Campeões.

 

 

Foto destaque: Montagem feita de Lewandowski com a camisa do Barcelona. Reprodução/ Divulgação/ Fabrizio Romano.






Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo