Esportes

Lesão de LeBron James é confirmada e astro será desfalque por tempo indeterminado

LeBron James pode ficar fora por semanas após lesão no pé direito em jogo importante dos Lakers contra os Mavericks. Saiba mais aqui!

28 Fev 2023 - 14h57 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 14h57
Lesão de LeBron James é confirmada e astro será desfalque por tempo indeterminado Lorena Bueri

LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, provavelmente perderá várias semanas com uma lesão no pé direito, confirmaram fontes da liga ao portal “The Athletic” na noite de segunda-feira (27). O astro da maior franquia de LA sofreu a contusão na vitória de domingo (26) sobre o Dallas Mavericks, em duelo importante pela Conferência Oeste.

Com menos de quatro minutos restantes no terceiro período, LeBron se chocou com o pivô dos Mavericks Dwight Powell e perdeu uma bandeja. Ele então caiu no chão, segurando o pé e foi ouvido dizendo: "Eu ouvi um estalo".

De acordo com alguns jornalistas, a lesão de LeBron será analisada por alguns médicos para que opiniões diferentes sejam consideradas. Com isso, os Lakers já estão se preparando para uma possível ausência do craque por várias semanas.

LeBron terminou o jogo contra os Mavericks marcando 26 pontos, sendo fundamental naquela que foi a maior virada dos Lakers em 21 anos, superando um déficit de 27 pontos para bater o time de Luka Doncic, em Dallas.


LeBron James em confronto contra os Mavs. (Foto/Reprodução/Getty Images)


No entanto, apesar do triunfo, o time de Los Angeles segue com uma campanha negativa: 29 vitórias e 32 derrotas e atualmente se encontra no 12º lugar da Conferência Oeste. Os Lakers estão 5-9 (.357) sem o astro nesta temporada e 36-62 (.367) sem ele durante toda a sua passagem por Los Angeles, com ambas as porcentagens não sendo suficientes para colocar o time na pós-temporada.

Com a ausência do seu principal jogador, o desafio dos Lakers será potencializar as atuações dos seus melhores coadjuvantes. Anthony Davis, que já provou que pode jogar em nível de MVP, e D'Angelo Russell, que retornou à franquia recentemente, pode suportar um papel ofensivo maior.

Além deles, Troy Brown Jr. tem sido o principal reserva de LeBron desde a remodelação da rotação do time após as trocas. Ele é o favorito para substituir o astro na formação titular. Com isso, os Lakers provavelmente jogarão com Rui Hachimura e Austin Reaves na tentativa de fortalecer o desenho e a criação das jogadas.

Foto destaque: LeBron James sofreu lesão no pé e ficará de fora dos próximos jogos. Reprodução/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo