Cinema/TV

Leonardo DiCaprio quase não atuou em Titanic por recusar teste

Considerado um ator consagrado nos dias de hoje, o então jovem teria se recusado a participar de teste para o elenco do filme, segundo o diretor James Cameron.

23 Nov 2022 - 22h00 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 22h00
Leonardo DiCaprio quase não atuou em Titanic por recusar teste Lorena Bueri

Já parou para pensar no clássico filme Titanic, de 1997, sem o protagonista Leonardo DiCaprio interpretando Jack? Segundo o diretor James Cameron, essa possibilidade realmente existiu. O renomado ator norte-americano correu o risco de perder o papel por se recusar a participar do teste para o longa.

Na trama, DiCaprio deu vida à Jack Dawson, um imigrante irlandês de classe baixa, que viria a se apaixonar pela jovem milionária Rose Dewitt Bukater, interpretada por Kate Winslet. O sucesso do filme foi grandioso, vencendo 11 estatuetas no Oscar, e elevou o ator ao status de estrela em Hollywood. Mas a história poderia ter sido diferente.

Em entrevista à revita GQ, o diretor James Cameron disse que Leonardo DiCaprio estava no topo da lista de atores para interpretar Jack desde o ínicio. O processo de escalação do elenco já havia começado em 1995, dois anos do lançamento do filme, e desde lá reconhecia no então jovem ator como a escolha ideal para o papel.


DiCaprio foi convencido a realizar o teste para Titanic. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Entretanto, o diretor queria confirmar que DiCaprio tinha química com a sua futura parceira romântica na trama, Kate Winslet. Cameron disse que o ator já era considerado o favorito para o papel por muitos, mas a conexão entre Jack e Rose teria que resultar na cena de nudez, envolvendo o famoso desenho que Jack fez da personagem em Titanic.


Leonardo DiCaprio interpretando Jack em Titanic, de 1996. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Sendo assim, DiCaprio compareceu à reunião imaginando encontrar sua coprotagonista, mas James Cameron estava aguardando o ator para realizar um teste para o papel. Mas a resposta dele não teria sido nada positva, de acordo o diretor. "Ah, eu não faço testes", afirmou o astro. Então, o cineasta apertou a mão do candidato para o papel e disse: "Bem, obrigado por ter vindo".

Segundo Cameron, o jovem ficou em choque após a resposta e disse "Espere, espere, espere. Se eu não fizer o teste, não consigo o papel? Simples assim?". O produtor, então, explicou para Di Caprio: "Você estará em outro lugar fazendo cinco coisas diferentes enquanto eu estou comandando a pós produção. Então eu não vou foder meu filme por fazer a escolha errada para o elenco. Então você faz o teste ou não vai ficar com o papel", retificou o diretor.

Mesmo com cara de poucos amigos, o jovem aceitou a condição e realizou o teste, e o resto é história. Atualmente, Titanic é o filme com mais vitórias na história do Oscar, ao lado de "Senhor dos Aneís: O Retorno do Rei" (2003) e "Ben-Hur" (1959). Embora o longa tenha rendido 11 premiações, nenhuma delas foram para Leonardo DiCaprio, que só viria a ganhar sua primeira estatueta em 2016, com sua atuação no filme "O Regresso".

 

Foto destaque: Leonardo DiCaprio em Titanic, de 1996. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo