Celebridades

Leonardo DiCaprio parabeniza deputadas indígenas eleitas no Brasil

Leonardo DiCaprio parabenizou as duas mulheres indígenas eleitas durante as eleições brasileiras de 2022. Deputadas federais que irão compor a chamada ''Bancada do cocar''

06 Out 2022 - 14h27 | Atualizado em 06 Out 2022 - 14h27
Leonardo DiCaprio parabeniza deputadas indígenas eleitas no Brasil Lorena Bueri

Astro de Hollywood, Leonardo DiCaprio é totalmente ligado a assuntos relacionados a conservação do meio ambiente, e principalmente à Floresta Amazônica. A sua fundação, que trabalha pelas causas ambientais, foi fundada em 1998, e doou mais de 80 milhões de dólares desde 2010, além de ajudar 200 projetos pelo país todo durante o mesmo período.

Nesta quarta-feira (05), DiCaprio parabenizou as duas mulheres indígenas eleitas deputadas federais nas eleições brasileiras, em sua conta do Twitter. A primeira a ser parabenizada pelo ator foi Sonia Guajajara (Psol-SP). Na postagem, ele diz: "Parabéns para Sonia Guajajara pela conquista de uma cadeira no Congresso Brasileiro, fazendo história como a primeira mulher indígena eleita deputada federal. Essa representação é essencial para garantir que os direitos dos povos indígenas, os guardiões de nossas florestas, sejam reconhecidos e garantidos’’, disse.


Leonardo DiCaprio parabenizou deputadas indígenas eleitas. (Reprodução/Twitter)


A indígena, feliz com a mensagem, respondeu o ator. "Eita, minha gente! Estamos muito internacionais! Muito lindo saber que nossa voz e nossa luta estão ecoando no mundo todo. Como sempre digo, lutar pela Amazônia e nossa biodiversidade é cuidar do futuro de todo o planeta. Obrigada, Leo!’’, comemorou Sonia.

Em outro tweet, DiCaprio parabenizou Célia Xacriabá (Psol-MG). "Parabéns, Célia, uma das duas mulheres indígenas a conquistar assentos no Congresso do Brasil. A Amazônia e a saúde de nosso planeta estão em ótimas mãos com essas duas líderes incríveis’’, dizia o post.


DiCaprio em tweet a respeito das eleições brasileiras. (Reprodução/Twitter)


Célia respondeu relembrando a importância da floresta amazônica para o mundo. "O cuidado com nossos biomas não impacta somente o Brasil, impacta toda a humanidade. Nossa vitória é pela Mãe Terra’’, declarou a deputada.

Leonardo DiCaprio foi nomeado pela ONU (Organização das Nações Unidas) como um dos ‘Mensageiros da Paz da ONU para o Clima’, e discursou no Climate Leaders Summit. O ator também já foi às ruas em protestos que alertavam sobre o aquecimento global e seus riscos. Quando venceu o seu primeiro Oscar, ele usou o momento do seu discurso de agradecimento para alertar o público sobre as mudanças climáticas.

Foto Destaque: Leonardo DiCaprio posa com indígena. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo