Celebridades

Leo Dias responde críticas de Luciana Gimenez

Leo Dias publicou uma carta aberta em seu perfil, respondendo questionamentos feitos por Luciana Gimenez após divulgação em coluna sobre distribuição de herança do pai da jornalista

09 Jun 2022 - 10h45 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 10h45
Leo Dias responde críticas de Luciana Gimenez Lorena Bueri

Luciana Gimnenez usou suas redes sociais nesta quarta-feira, após a coluna de Leo Dias publicar que João Alberto Morad, falecido pai da jornalista, deixou uma herança de 2 milhões para uma mulher desconhecida pela família, além de deixar apenas 73 mil, um título social no Esporte Clube Pinheiros, uma Pajero de 2009, 50% da empresa agropecuária Tapajós e mais uma conta com R$ 326 mil para a famosa que é filha única.  

A apresentadora questionou a relevância da coluna e a considerou desrespeitosa e invasiva. Logo, em uma sequência de stories expôs sua revolta.

Eu queria entender o que a morte do pai tem de importante para a mídia, porque alguns jornalistas, eles fazem esse tipo de coisa. Eles usam a desgraça alheia para dar ibope, sabe? [...] O que a morte do meu pai tem de importância para as pessoas?”, questionou em parte de seu discurso.


Luciana Gimenez expondo revolta em stories. (Foto: Reprodução/Revista Quem Globo)


Diante do discurso de Gimenez, o jornalista Leo Dias se posicionou respondendo os questionamentos feitos pela jornalista em uma carta aberta publicada em seu perfil.

 “Cara Luciana,

A coluna LeoDias faz questão de afirmar que a nota sobre a herança deixada pelo seu falecido pai não possui qualquer julgamento de valor da decisão. O

processo em questão não corria em segredo de Justiça e, portanto, qualquer cidadão poderia ter acesso à informação.

A respeito da relevância da notícia, nós precisaremos discordar de você. A matéria fala de uma das mais conhecidas apresentadoras do país, que está à frente de um programa de variedades e fofocas na RedeTV e é justamente devido a sua notoriedade que a coluna LeoDias, que cobre o mundo das celebridades, decidiu publica-la.

A informação, portanto, não precisaria ser formalmente checada visto que a decisão judicial como já enfatizamos é de acesso público. Nela consta, inclusive, que o processo foi aberto por meio de um pedido seu. A coluna reforça o compromisso com a veracidade em noticiar as informações, o respeito a checagem e o foco nos critérios de noticiabilidade que norteiam esta profissão, como no bom jornalismo.”
Justificou Leo Dias.

Foto Destaque: Luciana Gimenez/Leo Dias. Reprodução/Jornal de Brasília

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo