Colunista

Lentes de contato: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento que é febre entre os famosos

As lentes irão desgastar os seus dentes? É seguro realizar esse procedimento? Tenha a visão de um profissional sobre isso!

08 Set 2022 - 11h24 | Atualizado em 08 Set 2022 - 11h24
Lentes de contato: tudo o que você precisa saber sobre o procedimento que é febre entre os famosos Lorena Bueri

Com certeza você já viu as lentes de contato de alguns famosos, como Whindersson Nunes, Neymar e o Firmino, não é? Mas você sabe como funciona a aplicação dessas lentes? Será que qualquer um pode coloca-la? Sejam bem-vindos à primeira matéria
em minha coluna!

Sou o Dr. Sylvio Simioni, médico odontologista, e vou te explicar tudo o que você precisa saber sobre alguns procedimentos, implantes e assuntos variados na área odontológica!

Primeiramente iremos falar sobre as lentes de contato! Afinal, você sabe o que são elas?

O que é a lente de contato?

As lentes de contato dental são peças finas de cerâmica que são coladas nos dentes. Destinadas a pacientes que apresentam algum tipo de alteração de forma, cor, tamanho e/ou disposição dentária que possa ser esteticamente prejudicial à harmonia do sorriso. Eles podem ser colocados em um ou mais dentes.

As lentes de contato dental podem ser usadas por vários pacientes para pequenas correções estéticas, formas, cores, tamanhos e/ou pequenos arranjos dentários.

O tratamento começa com um estudo de caso completo e plano. O paciente tira fotografias iniciais de exames radiográficos anteriores, face, sorriso, dentes, impressões e/ou escaneamentos intrabucais para fazer uma maquete do projeto inicial que será realizado. Em alguns casos, os pacientes podem visualizar seu sorriso com lentes de contato dentárias aplicando resina bisacrílica em seus dentes naturais sem qualquer desgaste.

A lente de contato irá desgastar meus dentes?

As lentes podem desgastar seus dentes, mas é algo rápido e leve. Após o paciente e o dentista concordarem com a cor, forma e colocação das lentes, os dentes originais precisam ser preparados para recebê-las. Para isso, a superfície do dente sofre pequenas alterações devido ao desgaste.

A etapa final envolve a colocação da lente de contato dental preparada com um adesivo líquido, um processo chamado de colagem. Nesta etapa, o profissional deve garantir que os detalhes e dimensões dos acessórios estejam adequados na escala milimétrica.

Em quanto tempo é feito a colagem das lentes de contato?


Foto.Reprodução


O tempo entre a preparação para a consulta e a colagem da lente é geralmente de uma semana. Após a cimentação, serão feitos novos ajustes e fotos finais. Em média, o tempo entre a consulta inicial e a conclusão da colocação das lentes (com total
consentimento do paciente) vai depender bastante, inclusive, há casos que são feitos em até 3 dias.

Como posso aumentar a durabilidade da minha lente? •

Escove os dentes pelo menos 3 vezes ao dia;
• Use o fio dental pelo menos duas vezes ao dia;
• Visitar seu dentista regularmente!
• Outra dica super importante é que para a colocação das lentes é necessário estar em
dia com a saúde bucal!

Posso comer qualquer coisa?

As lentes de contato dental geralmente não mancham nada, porém, é importante lembrar que os dentes ficam no fundo delas, e para mantê-las em boa forma, alguns alimentos que são caracterizados por ácidos devem ser evitados, como para manter uma boca limpa regularmente.

Dessa forma, você pode desfrutar de um belo sorriso branco por mais tempo! Até a próxima matéria!

Foto destaque.Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo