Moda

Lenços na cabeça: 3 formas de usar a tendência vintage

Aprenda a incorporar o acessório em diferentes ocasiões para a estação

23 Jan 2023 - 14h00 | Atualizado em 23 Jan 2023 - 14h00
Lenços na cabeça: 3 formas de usar a tendência vintage  Lorena Bueri

O lenço é uma tendência clássica desde os anos 60 e que nunca sai de moda. Por ser feito muitas vezes com tecidos leves, é perfeito para se adequar em looks no verão e dar um up nas produções! A peça-chave costuma variar entre cetim, seda ou algodão e pode ser usada em visuais muito versáteis, desde produções para um dia na praia e até mesmo no trabalho. Para te ajudar a incorporá-lo aos looks, convidamos a Fernanda Inglesis, estilista e fundadora da marca de roupas Inglesis, para compartilhar suas melhores dicas. Confira abaixo:

Beach look:



Não é porque você está na praia que precisa deixar o glamour de lado. Os lenços já se tornaram um dos acessórios mais procurados no último ano e viraram tendência na moda gringa com a chegada do verão. Uma super dica é combinar a estampa do lenço com as cores da saída de praia. Desta maneira, você consegue ousar no look, mas sem deixar de lado o conforto que pede o ambiente.

Casual look:



Sem dúvida, peças fresquinhas, confortáveis e com um toque de sensualidade estão marcando presença no guarda-roupa das fashionistas. Eu acho que fica super moderno e harmônico usar um look mais básico, como um top e uma camisa aberta lisa, e mesclar com acessórios para dar aquele toque mais estiloso. Os lenços, quando usados como enfeites para o cabelo, entregam uma proposta versátil e bold e, além disso, existem diversas possibilidades de amarrações que você pode fazer.

Office look:



O ambiente de trabalho precisa de cor! Invista em um lenço estampado com uma camisa e calça de alfaiataria trazendo um aspecto sofisticado e despojado ao mesmo tempo. Esse acessório pode ser um detalhe charmoso e super prático para elevar as composições no ambiente corporativo.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo