Money

Leilão de NFTs irá arrecadar fundos para ONGs de mulheres

O leilão que teve início ontem (31) e ficará disponível até o dia 30 de maio. Todo o valor arrecadado será destinado a ONGs e ações sociais que são lideradas por mulheres.

01 Abr 2022 - 13h00 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 13h00
Leilão de NFTs irá arrecadar fundos para ONGs de mulheres Lorena Bueri

Na última quinta-feira (31), a fintech Doare, empresa especialista na captação de recursos para organizações filantrópicas, deu início a um leilão beneficente de tokens não fungíveis.  

O evento que acontece em ambientes totalmente virtuais no mertaverso teve início as 19h de ontem. No total, terão 20 obras leiloadas com todo o valor adquirido revertido para ONGs lideradas por mulheres e projetos sociais, como: Mães da Favela (projeto da CUFA), Instituto Marielle Franco, Instituto As Valquírias, Associação Fala Mulher, APIB, Casa 1, Fundo Agbra, Mulheres do Bairro (projeto do Bairro da Juventude). 

O processo de escolha das ONGs, segundo informou a fintech Doare, foi priorizado as instituições de diferentes regiões que atuassem no campo dos direitos das mulheres.  


Obra da artista Manu Cunhas da Frida Kahlo. (Foto: Reprodução/ Impact Women/ Manu Cunhas)


Diretora de Marketing da empresa, Caroline Alencar afirma que é a primeira vez que a pauta é contemplada em um leilão com este. “A aproximação da cultura de inovação com a filantropia, principalmente com questões de gênero, é importante tanto para sociedade quanto para o mercado de tecnologia. Assim, ambas as partes enxergam sinergias e possibilidades de mutuamente se ajudarem e melhorarem. Hoje somos pioneiros em lançar um leilão beneficente no metaverso, mas espero que tal movimentação seja cada vez mais comum e que abrace cada vez mais causas”. 

A presença feminina no leilão não se resume apenas pelas instituições escolhidas, a ilustradora que venceu o prêmio Jabuti de ilustração em 2017, Manu Cunhas, é a artista a qual criou toda a coleção de NFTs que está sendo leiloada. 

Em cada uma das obras a ilustradora retratou mulheres que foram importantes na história, como: Anita Garibaldi, Frida Kahlo, Joana d’Arc, Sultan Razia, Elza Soares, Marielle Franco, Tarsila do Amaral e Qiu Jin são alguns exemplos. 

Caroline Alencar explica que a ideia do evento surgiu no Dia internacional da Mulher, apesar do leilão ocorrer apenas no final do mês. “Internamente, nós e os demais colaboradores discutimos qual iniciativa a Doare poderia fazer na data. Na ocasião, não queríamos fazer apenas posts nas redes sociais, queríamos criar uma ação que realmente fizesse a diferença na sociedade e acreditamos que a melhor forma para fazer isso é com o fortalecimento de organizações da sociedade civil que lutam em defesa dos direitos das mulheres”, concluiu ela. 

Para participar do leilão é bem simples, apesar de acontecer no metaverso, as pessoas que estão interessadas em participar do evento, não precisa ter óculos de realidade virtual para participar, basta tem um computador. Acessar e se cadastrar pelo site da Doare, e em seguida entrar no leilão pelo link que será disponibilizado por e-mail. 

Já no metaverso, as pessoas podem interagir e transitar por diferentes ambientes. As primeiras dez obras serão ofertadas no lance inicial de 0.15ETH, e as outras dez terão preço fixos. 

O leilão que teve início ontem, ficará disponível até o dia 30 de maio no marketplace de NFTs OpenSea. 

 

Foto destaque: Obra da artista Manu Cunhas da Marielle Franco. Reprodução/ Impact Women/ Manu Cunhas  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo