Tech

Lego e NASA anunciam o projeto "Build to Launch: A Steam Exploration Series"

A Lego Education e a NASA se uniram para para promover série de aprendizado digital através do projeto liderado pelo novo time Lego Space aos alunos do mundo todo.

09 Jun 2022 - 17h00 | Atualizado em 09 Jun 2022 - 17h00
Lego e NASA anunciam o projeto 'Build to Launch: A Steam Exploration Series' Lorena Bueri

A Lego Education, que incentiva a aprendizagem prática engajada e imaginativa, e a NASA, se uniram para ensinar os estudantes através da criação por meio do projeto Build to Launch: A Steam Exploration Series. Essa série de aprendizado digital apresenta aos alunos de todo o mundo os conceitos, carreiras e tecnologia por trás da Missão Artemis I e é liderada pelo novo time Lego Space.

 O Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center e a Lego Education se propõe a oferecer aos entusiastas do espaço uma experiência imersiva de aprendizado. Durante a experiência é possível aprender sobre a Lego Space Team e sobre como cada uma das funções é parte essencial de uma missão espacial bem-sucedida. Além de saber mais sobre a missão da NASA de retorno à Lua e seis diferentes missões de aprendizado que fazem parte da série.


A marca e a agência espacial dos Estados Unidos criaram um centro de experimentações. Foto: Divulgação/Lego.


Em abril deste ano, a Lego e a Epic Games, dona de Fortnite, anunciaram uma parceria para desenvolver um metaverso para crianças e a família. “As crianças gostam de brincar nos mundos digital e físico e se movem perfeitamente entre os dois. Acreditamos que há um enorme potencial para eles desenvolverem habilidades ao longo da vida, como criatividade, colaboração e comunicação por meio de experiências digitais. Mas temos a responsabilidade de torná-los seguros, inspiradores e benéficos para todos. Assim como protegemos os direitos das crianças ao brincar no mundo físico por gerações, estamos comprometidos em fazer o mesmo com o brincar digital. Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido”, diz Niels Christiansen, CEO da Lego Group.

Para o CEO e fundador da Epic Games, Tim Sweeney “o LEGO Group cativou a imaginação de crianças e adultos por meio de brincadeiras criativas por quase um século, e estamos empolgados em nos unir para construir um espaço no metaverso que seja divertido, divertido e feito para crianças e famílias.”

As duas empresas se uniram para construir uma experiência digital imersiva que possa ser segura para crianças e os pais.

Foto destaque: Parceria entre Lego e Nasa. Divulgação/Lego.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo