Moda

Leggings: A nova sensação da Moda; descubra como arrasar nessa tendência

Descubra como as leggings estão ressurgindo como uma tendência dominante no mundo da moda, designers famosos estão trabalhando para repaginar a icônica peça dos anos 2010

15 Mai 2023 - 19h00 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 19h00
Leggings: A nova sensação da Moda; descubra como arrasar nessa tendência Lorena Bueri

Em janeiro deste ano a Semana de Moda de Paris apresentou uma peça já conhecida, porém inusitada nos palcos das passarelas: as calças leggings. A designer italiana Miuccia Prada, dona da marca Miu Miu, promoveu o estilo athleisure, apresentando a combinação clássica de moletom com capuz e legging. O que antes era comum de se ver em academias ou usar em dias confortáveis em casa, agora pode ser considerado estiloso e ousado.


Desfile da marca Miu Miu apresentando Leggings. Reprodução/GettyImages


Além da Miu Miu, as marcas Saint Laurent, Blumarine e Ferragamo também estão promovendo as calças leggings como uma nova tendência, transformando a calça esportiva em algo mais formal e elegante. A Blumarine apresentou as leggings metálicas e festivas, usadas por debaixo do minivestido drapeado, a combinação perfeita para uma balada com os amigos. 

As leggings ganham conhecimento no final de 1950, quando o químico Joseph Shivers criou o primeiro par de lycra, nos anos 80 as leggings foram ficando mais populares, incentivadas por Olivia Newton-John com seu look no filme "Grease", combinando a legging com brilhos e uma jaqueta de moto. Mas foi nos anos 2010 que as leggings ficaram realmente populares dentro dos guarda-roupas das pessoas, começou-se a usar a peça como uma calça completa em qualquer tipo de produção, e goste ou não, elas nunca foram referência de estilo, apesar do seu conforto.

Mas aparentemente algumas marcas famosas estão decididas a repaginar as calças leggings, lhe dando um novo significado. A Saint Laurent, assim como a Miu Miu e a Blumarine, também decidiu dar sua nova visão a peça, leggings pretas e discretas foram combinadas com um casaco de noite, e a Ferragamo utilizou leggings creme com uma jaqueta de ombros bufantes. 

Aparentemente, a ideia é que a legging não seja o ponto central do look e sim apenas um complemento que trará o toque final. E para esta próxima estação, se quiser ser elegante e ousada utilizando legging, basta apenas fazer a combinação certa.

Foto destaque: Desfile da Miu Miu. Reprodução/GettyImages

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo