Esportes

Leclerc vence em grande estreia da Ferrari e de frustração para a RBR

O fim de semana de estreia da nova temporada da Fórmula 1 foi de frustração para toda a RBR. A Mercedes pontuou e fez um bom trabalho, enquanto a Ferrari foi incrível e teve um fim de semana perfeito.

21 Mar 2022 - 09h10 | Atualizado em 21 Mar 2022 - 09h10
Leclerc vence em grande estreia da Ferrari e de frustração para a RBR Lorena Bueri

O domingo, 20 de março de 2022, foi o marco inicial da nova temporada da Fórmula 1. O GP do Bahrein foi o ponto de partida de uma temporada recheada de expectativas, sobretudo por conta da forma como terminou a temporada passada. Entre tantas novidades, a maior ansiedade era em relação à rivalidade entre Hamilton e Verstappen. Em uma estreia repleta de expectativa, a RBR vacilou e não pontuou, enquanto a maior e mais famosa escuderia da história roubou a cena e conseguiu uma dobradinha. A Ferrari está de volta.


Ferrari volta ao topo do pódio na Fórmula 1. (Foto: Reprodução/GazetaWeb)


O francês Charles Leclerc, da escola ferrarista e que corre sob muita pressão para ser o novo grande nome da Ferrari, conseguiu vencer na estreia da temporada 2022 da Fórmula 1. Essa foi apenas a terceira vitória na carreira do jovem piloto da França. Ao fim da corrida, Charles se mostrou muito feliz com o desempenho da equipe: "Começamos da melhor maneira possível. Pole position, vitória, volta mais rápida e dobradinha". Carlos Sainz, também da Ferrari, ficou em segundo lugar. 

Protagonistas da última temporada, Hamilton e Verstappen tiveram destinos diferentes na estreia. Hamilton levou sua Mercedes à terceira colocação e conseguiu subir no pódio. 

Verstappen, que durante toda a corrida esteve andando à frente de seu rival e próximo de Charles Leclerc, teve um problema em seu carro nas voltas finais e precisou abandonar a corrida. A Red Bull Racing não anotou pontos pois o mexicano Perez também abandonou a prova após problemas em seu veículo. Ao fim da prova Verstappen afirmou que é triste não pontuar em uma corrida em que ambos os pilotos estavam bem, e que essas coisas não podem se repetir caso a equipe queira manter o título de construtores conseguido na última temporada.


Max Verstappen e sua RBR não conseguem pontuar na estréia da F1 (Foto/Reprudução/MotorSport.com-UOL)


A nova Fórmula 1 promete o ressurgimento de uma Ferrari forte e competitiva. Leclerc sai na frente de todos e Hamilton já coloca uma pressão e uma vantagem pra cima de Max Verstappen. O próximo compromisso da maior categoria do automobilismo é no do domingo, 27 de março.

Foto destaque: Leclerc alcança sua terceira vitória na Fórmula 1. Foto: Reprodução/Folha-PE

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo