Esportes

Leandro Castan deixa o Vasco após acordo entre as partes

Zagueiro e clube já negociavam há mais de um mês pela rescisão de contrato. Leandro Castan ainda não deu detalhes sobre seu futuro. O Vasco emitiu uma nota agradecendo o jogador.

3 min de leitura
27 Jan 2022 - 16h20 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 16h20

Leandro Castan não é mais jogador do Vasco da Gama. Depois de 4 anos, o zagueiro, que não estava nos planos do técnico Zé Ricardo para a temporada, acertou seu desligamento do clube nesta quinta-feira.

O contrato que iria até dezembro foi interrompido depois da vontade de ambas as partes pelo desligamento de Leandro. O zagueiro vem passando por momentos conturbados em São Januário, com forte desgaste com a torcida, que se intensificou na fase final da última Série B, no ano passado.

O jogador foi um dos alvos de protestos da torcida cruzmaltina, depois da campanha pífia do clube, que não conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. O Vasco terminou o campeonato apenas na décima posição.


Leandro era o capitão da equipe cruzmaltina. (Foto: Reprodução/Instagram)


Depois de uma conversa entre as partes, jogador e dirigentes entenderam que não havia mais porquê o jogador continuar vestindo a camisa do Gigante da Colina, e que já havia contribuído o máximo para o clube. As negociações já duravam mais de um mês.

O jogador vinha treinando no CT Moacyr Barbosa, em Jacarepaguá, em horários e atividades diferentes da equipe que disputara o Campeonato Carioca. Leandro Castan chegou ao Vasco da Gama em 2018 e logo se destacou na zaga da equipe, assumiu a braçadeira de capitão e tinha posição de liderança para os demais jogadores ao longo dos anos.

Em nota oficial, o Vasco exaltou os serviços prestados de Leandro ao clube:

“Exemplo de superação, o zagueiro se despede de São Januário após quatro anos com dois gols marcados e 145 partidas disputadas, número esse que faz do Almirante a equipe que Leandro Castan mais atuou durante sua carreira. Ciente de toda sua entrega, empenho e comprometimento, o Vasco da Gama agradece Leandro Castan por ter honrado a camisa cruzmaltina durante quatro temporadas e o deseja sorte no prosseguimento de sua carreira. Boa sorte, Castan!”

O zagueiro se despede do Gigante da Colina com os títulos da Taça Guanabara de 2019 e Taça Rio de 2021.

 

 

 

Foto destaque: Leandro Castan. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo